A bronca das forças de segurança do Distrito Federal pela rejeição do reajuste de 18% da categoria é com o governo Lula.
Os policiais civis, militares e bombeiros do DF dizem o governo articulou para derrubar a proposta no Congresso. Nesta tarde, a coluna ouviu as três categorias, que lotaram o Congresso para pressionar pelo reajuste.
“O índice acordado com o Distrito Federal para todas as categorias de segurança não foi aceito pelo governo federal, que pediu a retirada da emenda que o senador Acir Gurgacz apresentou”, diz um representante da Polícia Civil do DF.
A emenda especificava a verba conforme os índices que foram acordados, ou seja,18% para todas as categorias de segurança do DF.
“Dentro do governo federal, o índice acordado foi 9%. Nossa situação é diferente do governo federal, lembrando que a Polícia Federal, lá em 2015, recebeu um reajuste real de 37% que não foi concedido para a polícia do Distrito Federal. Até hoje continua nesse descompasso e agora, com esse índice diferente, a gente diminuiria essa distância, mas ainda não ficaria como sempre foi”, explicou.

Facebook Comments