A bronca de policiais e bombeiros do DF com o governo Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A bronca das forças de segurança do Distrito Federal pela rejeição do reajuste de 18% da categoria é com o governo Lula.

Os policiais civis, militares e bombeiros do DF dizem o governo articulou para derrubar a proposta no Congresso. Nesta tarde, a coluna ouviu as três categorias, que lotaram o Congresso para pressionar pelo reajuste.

“O índice acordado com o Distrito Federal para todas as categorias de segurança não foi aceito pelo governo federal, que pediu a retirada da emenda que o senador Acir Gurgacz apresentou”, diz um representante da Polícia Civil do DF.

A emenda especificava a verba conforme os índices que foram acordados, ou seja,18% para todas as categorias de segurança do DF.

“Dentro do governo federal, o índice acordado foi 9%. Nossa situação é diferente do governo federal, lembrando que a Polícia Federal, lá em 2015, recebeu um reajuste real de 37% que não foi concedido para a polícia do Distrito Federal. Até hoje continua nesse descompasso e agora, com esse índice diferente, a gente diminuiria essa distância, mas ainda não ficaria como sempre foi”, explicou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê de 2 meses ameaçada pela mãe com faca é salva pela polícia no DF

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (GTOP 41), resgatou um bebê de apenas 2...

Odontologia Legal identifica três vítimas carbonizadas do acidente com 11 mortos na BR-101, em Mucuri

Irene Bermond Salezze, Olívio Salezze Júnior e Augusto Salezze Neto foram identificados pela Odontologia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) por meio...

Polícia Militar apreende drogas e balança de precisão em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - A Polícia Militar apreendeu drogas no final da noite de sábado (28), por volta das 23h30, na Rua...