Largada do Vitória na Série B marca feito inédito em 2023

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A euforia com o balançar da rede faz quem assina os gols roubar a cena nos jogos, mas os principais responsáveis por evitar que eles sejam comemorados também estão chamando a atenção no Vitória nesse começo de Série B.

Após duas rodadas, o Leão ainda não teve a defesa vazada na competição. É o único time com essa marca, entre os 19 que já entraram em campo. O Sport ainda não jogou a divisão de acesso em função de um choque de datas com as finais do Campeonato Pernambucano, em que se sagrou campeão no último sábado (22).

O feito é único nesta edição da competição e inédito para o Vitória na temporada, que pela primeira vez consegue ficar dois jogos seguidos sem sofrer gols. A última vez havia sido no quadrangular final da Série C, em setembro do ano passado. 

As vitórias por 3×0 contra Ponte Preta, no Barradão, e ABC, no estádio Frasqueirão, dão moral à nova defesa rubro-negra e colocam o time comandado por Léo Condé na segunda colocação da tabela.

Os quatro primeiros colocados somaram os mesmos seis pontos até agora, mas o Vitória leva a melhor no saldo de gols que Criciúma e Botafogo-SP, terceiro e quarto colocados, respectivamente, e perde para o líder Guarani no número de gols marcados. 

A defesa rubro-negra foi reformulada para a Série B. Lucas Arcanjo, Zeca e Camutanga seguiram entre os titulares. O lateral esquerdo Marcelo e o zagueiro Wagner Leonardo, contratados após as eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, se juntaram a eles nas duas primeiras rodadas.

Apenas o protetor da zaga mudou e por ordens médicas. Marco Antônio se machucou e a função de primeiro volante foi assumida por Léo Gomes.  

“Acho que a questão de não sofrer gols nesses dois jogos é que a gente conseguiu ajustar a equipe, compactar a equipe. Não só o setor defensivo, mas os jogadores de frente também colaborando no ajuste defensivo”, pontuou o técnico Léo Condé após a vitória contra o ABC no último domingo (23).

O desafio é manter os 100% de aproveitamento na competição diante do Londrina, no jogo de sexta-feira (28), às 19h, no Barradão. Os ingressos estão à venda e os sócios do clube também já podem fazer o check in.

Se o Leão ainda não sabe o que é lamentar um gol sofrido, o adversário da vez amargou três na rodada passada. Depois de vencer em casa o ABC, por 1×0, na estreia da Série B, o Londrina perdeu por 3×0 para a Chapecoense no primeiro desafio longe de seus domínios.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fernanda Torres fala sobre Wagner Moura na corrida pelo Oscar: “Ele é baiano, leva numa boa”

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui. Com isso, Wagner Moura aparece entre as...

Vitória busca manter invencibilidade contra Mancini e vencer o Bragantino fora após quase 30 anos

Faltando apenas dois jogos para o fim da Série A, o...

Brasil goleia Japão e avança para as semifinais da Copa do Mundo Feminina de Futsal

A Seleção Brasileira de futsal feminino teve uma grande atuação nesta terça-feira (2), ao vencer o Japão por 6 a 1. Com esse...