TJ-BA nega pedido de réu por matar ex-mulher e júri pode ocorrer ainda em 1° semestre deste ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Réu e acusado de matar a ex-companheira em Ipirá, na Bacia do Jacuípe, Luiz Carlos Ferreira da Silva, teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O crime ocorreu em 17 de janeiro do ano passado e vitimou Alessandra Souza Rios, de 40 anos. Ela foi a óbito após sofrer quatro tiros. Câmaras de segurança registraram o fato (lembre aqui e aqui).

 

Luiz Carlos, conhecido como Judeu, tentava reverter a decisão da Comarca de Ipirá que tinha determinado um júri popular para quatro crimes: feminicídio, pela morte da ex-esposa, e três tentativas de homicídio – no caso contra uma das filhas e contra os dois namorados das filhas dele. No último dia 20 de abril, o TJ-BA negou o pedido para que o acusado fosse julgado apenas pelo feminicídio.

 

Conforme o advogado das filhas do acusado, Matheus Biset, é possível que o júri ocorra ainda no primeiro semestre deste ano. A defesa do acusado tem 15 dias para contestar a decisão.

 

“Agora, temos que esperar o prazo por parte do réu para um último recurso, caso ele recorra. Aí, o processo volta para o juiz e ele marca o júri de acordo com a agenda. Mas se tudo caminhar, a expectativa é que ainda possa ser nesse primeiro semestre”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

No momento do crime e após atirar contra a ex-esposa, Luiz Carlos foi perseguido pela filha e por dois genros e atirou na direção deles. Depois, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia no Fórum de Ipirá.

 

À época, o agora réu disse à polícia que estava desorientado e não se recordava do crime. O acusado segue custodiado no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Filhos trigêmeos choram por você”: avó faz apelo por filha desaparecida em Teixeira de Freitas

Resumo do caso: Em Teixeira de Freitas, uma avó compareceu à Delegacia de Polícia Civil para registrar o desaparecimento de Andreia Silva dos...

Delegado-geral da Polícia Civil se reúne com ator global furtado na festa de Iemanjá e reforça investigações

O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, recebeu o ator e diretor André Gonçalves na 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, pela manhã...

Briga entre tutores de cães termina em agressão física na Bahia

Briga entre tutores de cães em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, terminou em agressão física neste domingo, 1º/2. A Polícia Civil...