Cidade do Oeste baiano se compromete a exonerar 12 pessoas nomeadas por nepotismo

Publicado:

A prefeitura de Macaúbas, na região do Velho Chico, Oeste baiano, se comprometeu a exonerar no prazo de 15 dias servidores enquadrados por nepotismo, situação de favorecimento a parentes. Conforme a TV Sudoeste, um inquérito apontou que 12 pessoas tinham sido contratadas na condição, no caso, tios, sobrinhos e companheiros de secretários da prefeitura.

 

Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), o prefeito Aloísio Miguel Rebonato (União) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que garantiu a não permitir a contratação ou nomeação de pessoas que tenham parentesco, como cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, do prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores, supervisores, chefes de departamento e demais servidores com poder de nomeação ou competência para indicar ou influenciar em nomeações.

 

O TAC também prevê que todas as pessoas que sejam contratadas a partir de agora assinem uma declaração de que não se enquadram em situação de nepotismo. O MP-BA informou que vai fiscalizar o cumprimento do TAC por pelo menos um ano. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende suspeito de tráfico em Alto de Coutos

Na noite de segunda-feira (1), policiais militares do BPatamo prenderam um suspeito de tráfico de drogas na...

Foragido nos EUA, Ramagem mantém imóvel funcional da Câmara ativo

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL) está em uma situação delicada. Com seu salário bloqueado, pedido de prisão em aberto e impedido de...

Justiça aumenta pena de ex-marido de Ana Hickmann por ataques virtuais a advogado

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu manter a condenação do empresário Alexandre Bello Corrêa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, por...