Entrevista: Deborah Secco celebra parceria com brechó e revela lado fashionista

Publicado:

Multifacetada: essa pode ser uma forma de descrever Deborah Secco e a trajetória da atriz. Com uma carreira pautada por personagens relevantes, tanto na televisão quanto no cinema, a estrela também tem se aventurado no universo da moda, mais precisamente no meio sustentável. A atriz é uma das sócias da rede de brechós Peça Rara, que nasceu na capital federal. Foi a partir da maternidade que a artista começou a repensar a maneira de consumo e decidiu se associar à marca brasiliense.

Vem conferir!

Moda circularHá cerca de 16 anos, nasceu em Brasília o brechó Peça Rara. Com a proposta de ressignificar a compra de roupas e itens domésticos, a marca se tornou uma das principais referências no segmento de moda circular.

Com franquias espalhadas pelo Brasil, a empresa adicionou um nome relevante à frente dos negócios em 2022. A atriz Deborah Secco se tornou uma das sócias e acrescentou as experiências individuais com a vontade de contribuir para o debate de um estilo mais sustentável na indústria fashion.

Deborah revela que o nascimento da filha, Maria Flor, foi crucial para olhar de forma a relação com o consumo. “Acabou que eu não usei nada do que eu tinha comprado ou ganhado para ela. Eram 13 portas de armários. Foi então que percebi que havia uma demanda que necessitava a minha atenção”, conta, em entrevista à Coluna Moda Fora dos Padrões.

Assim, a atriz procurou estudar mais sobre o tema da moda circular e conheceu o trabalho da Peça Rara. Ela compartilha que ficou encantada com o trabalho e o comprometimento da empresa com a sustentabilidade. “Eu já consumia brechó antes, mas nunca imaginei a real importância de não precisar consumir algo novo e o quanto isso interfere na maneira como nos relacionamos com a natureza”.

A artista relembra que achava errado usar uma roupa pela segunda vez com o medo do julgamento. No entanto, pretende utilizar o alcance que tem para ressignificar a ideia da moda circular no dia a dia.

“Quero servir de inspiração para que as pessoas entendam o quanto não é feio usar coisas usadas. É supercool! Me sinto nessa missão de levar para o mundo a importância do consumo consciente”, afirma Deborah Secco.

Deborah Secco esteve em Brasília na última quinta-feira (20/4)Deborah Secco foi a grande estrela de evento da Peça Rara, rede de brechósO encontro foi na loja da Asa SulO debate principal foi sobre a sustentabilidade na modaEla participou de uma roda de conversa; entre os participantes, estava o escritor André CarvalhalFashionista dentro e fora das telasConsiderada umas das atrizes mais influentes de sua geração, Deborah Secco é também lembrada pelo estilo. Na última edição da Copa do Mundo de Futebol, a artista ocupou o cargo de comentarista no canal SporTV. Para a ocasião, Deborah investiu em looks criativos para cada transmissão e gerou comentários.

Contudo, a estrela não se abalou com as críticas negativas e afirmou que tinha o direito de se vestir como quisesse. Ao lado do stylist Erick Maia, Deborah Secco tem investido cada vez mais no lado ligado à moda.

Além da vida pessoal, os personagens interpretados pela atriz também conquistaram o guarda-roupa dos brasileiros. Íris, de Laços de Família, a Natalie Lamour, de Insensato Coração, ditaram moda e são consideradas pela atriz como as mais fashionistas da carreira.

Deborah Secco investe cada vez mais na essência fashionistaEla tem repaginado o próprio estiloCom o stylist Erick MaiaOs looks demonstram a personalidade confiante e sexyDeborah Secco não tem receio de ousarA entrada da atriz no mercado de moda circular pode acrescentar ainda mais força ao segmento. Por fim, Deborah Secco compartilha o que não pode faltar em seu closet: “Um bom jeans, camisa branca de botão e vestido preto. Com isso, você vive para sempre”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abel defende valores ao comentar caso Bruno Henrique: “O futebol deveria ser referência de comportamento”

Após a derrota do Palmeiras para o Santos por 1 a 0, no último sábado, Abel Ferreira...

Colisão entre carro e caminhão deixa quatro feridos no Sudoeste baiano

Um acidente ocorrido na noite deste sábado (15) deixou quatro pessoas...

Réu é condenado a 25 anos por assassinato ocorrido há 14 anos em Ribeira do Pombal

Um homem foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Adelvâniada Silva de Jesus, ocorrido há 14 anos...