Mais 100 guardas municipais serão convocados até esta sexta para reforçar segurança no Pelourinho, diz Bruno Reis

Publicado:

Uma das promessas do prefeito Bruno Reis para combater a insegurança no Centro Histórico de Salvador deve começar a sair começar a sair do papel já nas próximas horas. 

 

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito anunciou mais uma convocação de aprovados no último concurso da Guarda Civil Municipal, realizado em 2019. 

 

“A gente está ampliando a presença da guarda [no Pelourinho] com o efetivo existente. Saí até a amanhã (sexta) a convocação de mais 100 guardas civis municipais. Eles vão tomar posse e isso vai levar um tempo, de um mês a 45 dias para a equipe estar toda consistida”, previu Reis. 

 

O chamamento faz parte do plano de ações da prefeitura para revitalizar a região de um dos mais conhecidos pontos turísticos da capital baiana. Além dos novos agentes, o reforço no combate a violência contará também com mais 10 novas viaturas e 10 motos, a instalação de mais 200 câmeras de videomonitoramento, dentre outras medidas.

 

Mais cedo, o gestor anunciou o ex-oficial da Polícia Militar, Coronel Humberto Sturaro, como coordenador da nova Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador.

 

A violência na região voltou aos holofotes após a repercussão da agressão a dois turistas assaltados na manhã do último sábado (22), enquanto passeavam pelo Pelourinho. De acordo com as informações de testemunhas, o suspeito abordou os dois homens em um bar e levou os aparelhos celulares. O vídeo com turistas feridos e sendo socorridos por populares viralizou e chamou atenção sobre a falta de segurança no ponto turístico.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM encerra festa do tipo paredão com cerca de 500 pessoas no Arraial do Retiro, em Salvador

Na noite deste domingo (19), a 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) atuou para encerrar uma festa do...

O último trunfo de Bolsonaro

No cenário político atual, ainda há quem acredite na possibilidade de uma volta de Bolsonaro ao poder nas eleições gerais do próximo ano....

INSS: buraco em agenda oculta reuniões de ex-presidente no auge da farra

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) apresenta uma ausência notável na agenda do ex-presidente Alessandro Stefanutto, entre março de 2024 e maio...