Alexandre de Moraes intima Anderson Torres a explicar senhas inválidas entregues à PF

Publicado:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes intimou, nesta sexta-feira (28), a defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres a prestar esclarecimentos sobre as senhas inválidas entregues por ele para acesso a dados na nuvem de seu celular. Ele diz ter perdido o aparelho nos Estados Unidos. As informações são do portal G1.

Investigadores da Polícia Federal (PF) foram frustrados ao tentarem acessar os dados, porque as senhas fornecidas pelo ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal não funcionaram.

A situação irritou integrantes da PF porque os advogados de Torres disseram que ele pretendia colaborar com a apuração. Na avaliação dos investigadores, isso mostra que o ex-ministro está contribuindo para ficar preso por mais tempo.

Anderson Torres está detido desde 14 de janeiro, por suspeita de omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro. Nesta sexta-feira, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, rejeitou mais um pedido de liberdade apresentado pelos advogados do ex-ministro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de elo com PCC é apontado como doador secreto de CT do Deic

Gabriel Cepeda, empresário do setor de combustíveis e investigado por possíveis ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), é acusado de financiar...

Mulher é presa por tráfico de drogas após reconhecimento facial na Estação Pirajá

Na manhã deste domingo (21), uma mulher foi detida na Estação Pirajá, em Salvador, após ser identificada por um sistema de reconhecimento facial...