Após rompimento entre Bandeira e prefeita, Lídice indica que PSB deve ter candidatura própria em Juazeiro

Publicado:

A deputada federal e presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, indicou que a legenda deve lançar uma candidatura própria para disputar a prefeitura de Juazeiro durante as eleições de 2024. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a tendência é que a sigla busque emplacar o nome do atual vice-prefeito Leonardo Bandeira (PSB) ou do ex-deputado federal Joseph Bandeira.

 

Lídice afirmou que deve somar forças com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), atualmente liderada pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT). Contudo, a deputada federal destacou os dois nomes do partido para disputar a prefeitura de Juazeiro em 2024.

 

“O vice-prefeito Leonardo e o companheiro Joseph são dois postulantes com grandes chances de vencer as eleições do próximo ano. Ainda é cedo para falar do pleito, mas é sempre bom lembrar que o PSB de Juazeiro tem grandes quadros e confia na liderança de Joseph Bandeira naquela região”, disse a deputada Lídice.

 

Em contato com o Bahia Notícias, articuladores da federação afirmaram que ainda não há conversas para a composição da chapa, mas não descartaram a inclusão de Leonardo ou de Joseph. Membros da coligação indicaram que a discussão em torno do vice só deve ser realizada após a formalização do candidato a prefeito, que deve ocorrer, provavelmente, até o segundo semestre deste ano. 

 

Atualmente, a discussão para os nomes da federação para a eleição municipal gira em torno dos deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV); e do ex-prefeito do município Isaac Carvalho (PT). Porém, a disputa pela candidatura em Juazeiro deve se afunilar entre Zó e Isaac, com o deputado estadual do PCdoB sendo o “favorito” por conta de seu desempenho na região durante as eleições de 2022.

 

Conforme antecipado pelo Bahia Notícias, o grupo de Leonardo e Joseph rompeu com a atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB). Segundo os bastidores, a relação entre o grupo de Bandeira com a prefeita se desgastou, principalmente, após as eleições de 2022, quando Leonardo e Joseph participaram da campanha vitoriosa de Jerônimo na corrida pela gestão estadual, enquanto Suzana declarou apoio a ACM Neto (União).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre mãe do cantor Saulo Fernandes aos 77 anos

Faleceu no último domingo (12) Estela Fernandes de Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, aos 77 anos. Natural de Sergipe, Estela era professora...

Polícia prende em Valença acusado de estuprar adolescente de 13 anos em Cairu

Um homem de 34 anos foi detido em Valença, na região do Baixo Sul, sob a acusação de estuprar uma adolescente de 13...

Homem suspeito de tráfico de drogas é preso após saltar de terceiro andar em tentativa de fuga em Camaçari

Na manhã desta segunda-feira, 13, a polícia civil do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) cumpriu um mandado de prisão em...