Juiz anula eleição de Câmara de Vereadores de Canudos por vereador ser reconduzido para 3° mandato

Publicado:

O presidente da Câmara de Vereadores de Canudos, no Sertão do São Francisco, Rômulo Sá Rebelo de Araújo (PSD), teve a recondução ao cargo suspensa pela Justiça. Em decisão desta quinta-feira (27), a Comarca de Uauá, na mesma região de Canudos, acatou mandado de segurança impetrado contra Rômulo de Itinho, como o presidente da Câmara é conhecido.

Segundo o autor do recurso, o vereador Roberto Silva dos Santos (PSD), Rômulo de Itinho foi eleito para um terceiro mandato consecutivo, quandoé permitido até duas vezes. Além disso, o último pleito, realizado no dia 12 de dezembro do ano passado, foi feito de forma secreta, o que contrariava o regimento interno. As ações foram contestadas pelo presidente da Câmara.

Na sentença, o juiz João Paulo da Silva Bezerra, da Comarca de Uauá, determinou uma nova eleição para a mesa-diretora Casa, sendo que Rômulo de Itinho não poderá concorrer para presidente. Para os outros cargos, ele pode pleitear a vaga. O mandado de segurança foi impetrado pelos advogados do vereador Roberto Silva dos Santos, José Bento e Sávio Mahmed.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo atualiza regras de Classificação Indicativa e cria categoria para crianças de até 6 anos

O Governo do Brasil fez uma atualização nas regras de Classificação Indicativa, com foco na proteção das crianças de até seis anos. Esta...

Pelúcias do PCC: entenda papel de irmãs em esquema alvo de operação

As autoridades de São Paulo desencadearam, nesta quarta-feira, uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro associado ao Primeiro Comando da Capital...

Prado: Corpo levado pela correnteza por mais de 90 quilômetros é encontrado em praia de Trancoso

Na manhã desta quarta-feira (22), o corpo de Sidevaldo da Rocha Silva, de 33 anos, foi encontrado em uma praia de...