STF pede que defesa de Torres se manifeste sobre visita de senadores

Publicado:

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu cinco dias para que a defesa de Anderson Torres se manifeste acerca do pedido de visita ao ex-secretário de Segurança Pública protocolado por 42 senadores.

O pedido partiu do senador Rogério Marinho (PL-RN). Ele requer autorização para visita a Anderson Torres, preso desde 14 de janeiro, acusado de suposta omissão diante da invasão às sedes dos Três Poderes, no dia 8 daquele mês.

O ex-ministro da Justiça no governo Jair Bolsonaro (PL) apresenta quadro depressivo grave, segundo os advogados. Por esse motivo, a Polícia Federal (PF) adiou o depoimento que o investigado prestaria à corporação, na segunda-feira (24/4).

O 2º vice-presidente do PL chegou a pedir uma autorização para visita, mas, em 25 de abril, o ministro do STF Alexandre de Moraes negou o pedido.

Na decisão, Moraes afirmou que o Capitão Augusto “não tem a intenção de visita institucional para os fins de sua atividade parlamentar, mas, tão somente ‘uma breve visita de cortesia’”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de furtos em hotéis é procurado após fugir da delegacia em Porto Seguro

Publicado: 02 Dezembro 2025 Porto Seguro vive uma situação tensa com a fuga de um homem suspeito de furtos em hotéis. Sílvio Gomes Sampaio,...