PF apura circunstâncias de confusão em avião da Gol no aeroporto de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) está apurando o caso de uma mulher negra, identificada como Samantha, que teria sido retirada de um avião da companhia aérea Gol, no aeroporto de Salvador, nesta sexta-feira (28). Nas redes sociais, diversos internautas apontaram motivação racista no comportamento da empresa.

 

De acordo com uma nota divulgada pela PF, agentes entraram no avião e efetuaram o desembarque de uma passageira que não teria acatado as ordens do comandante do voo nº 1575, referentes à segurança de acomodação das bagagens.

 

“Ressalta-se que, de acordo com a Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986, o comandante exerce autoridade desde o momento em que se apresenta para o voo até o momento em que entrega a aeronave, tendo autonomia para solicitar apoio da Polícia Federal”, diz a nota.

 

Ainda segundo a PF, Samantha teria sido ouvida por policiais federais e foi liberada logo em seguida.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF deflagra operação Fogo Amigo 2 contra esquema de venda ilegal de armas em cidade vizinha a Juazeiro

A Polícia Federal deflagrou a operação Fogo Amigo 2 em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, para...

Dois adolescentes investigados pela morte do cão Orelha estão nos EUA

Dois dos quatro adolescentes identificados pela Polícia Civil de Santa Catarina como suspeitos de participação na morte do cão Orelha, na Praia Brava,...

Motociclista morre em acidente no bairro de Ondina, em Salvador

Um motociclista morreu após ser atingido por outros veículos no bairro de Ondina, em Salvador, no começo da manhã desta terça-feira (27). O...