STF tem placar de 7 a 0 para tornar réus mais 200 envolvidos no 8 de janeiro

Publicado:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (28) para tornar réus mais 200 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Com o voto do ministro, o placar do julgamento está em 7 a 0 pelo recebimento das denúncias contra os acusados. As informações são da Agência Brasil.

 

Nesta quinta-feira (27) foi formada a maioria de votos a favor das denúncias. Também votaram no mesmo sentido o relator, Alexandre de Moraes, e os ministros Dias Toffoli, Cármem Lúcia, Luiz Fux, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. Faltam os votos de Rosa Weber, André Mendonça e Nunes Marques.

 

A votação virtual sobre o recebimento das denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) vai até as 23h59 de terça-feira (2). Na modalidade virtual, os ministros depositam os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

 

Após o fim do julgamento, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo. Em seguida, Moraes vai analisar a manutenção da prisão dos acusados que ainda permanecem detidos.

 

Na semana passada, na primeira votação sobre o caso, a Corte aceitou denúncia e tornou réus os primeiros 100 investigados pela participação nos atos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Impostos atrasados”, diz empresário do DF sobre sonegação de R$ 18 milhões

Victor Albuquerque Medeiros, proprietário da Império das Maquiagens (IDM), utilizou as redes sociais para rebater as acusações de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro,...

Ministro Luiz Fux pede transferência para 2ª Turma do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pediu para ser transferido da 1ª para a 2ª Turma da Corte. Este pedido...