Arthur Sales aproveita chance e abre leque de opções para o ataque do Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Arthur Sales tem três gols em seis jogos pelo Bahia e é a principal sombra ao centroavante Everaldo

A goleada por 4×0 sobre o Volta Redonda garantiu o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil e deu um pouco de tranquilidade ao técnico Renato Paiva após o início ruim no Brasileirão. Mas quem soube aproveitar bem a oportunidade na Fonte Nova foi o atacante Arthur Sales.

O jogador saiu do banco de reservas no segundo tempo e marcou dois dos quatro gols do Esquadrão na partida. O desempenho rendeu elogios do técnico Renato Paiva e aumentou a confiança no atleta para a sequência da temporada. 

Apesar de ter sido formado como jogador de lado de campo, Arthur Sales vem se destacando pela boa finalização e desde o início do Brasileirão tem sido a principal sombra para o atacante Everaldo na disputa pela função de referência do ataque tricolor. Até aqui, ele soma três gols em seis partidas. 

“Em relação ao Athur, temos que aproveitar o que ele tem de melhor, que é a finalização. Ele foi bem na Bélgica jogando como ponta, mas na cara do gol finaliza muito bem. É um jogador que vamos trabalhar nessa posição nova e estou muito satisfeito com o que ele tem feito nos treinos”, disse Renato Paiva, antes de completar: 

“Não é fácil entrar com falta de ritmo e confiança nos jogos. Por isso peço paciência para eles. Outros também vão começar a aparecer. Diego Rosa é outro caso que quando entra acusa um pouco a falta de utilização, mas eu sei, eu estou nos treinos. Tomo decisões a partir do que vejo”. 

O destaque individual que Arthur Sales conseguiu diante do Volta Redonda, aliás, vem na hora certa para o jogador. A partir dos próximos compromissos no Brasileirão a briga pelo papel de centroavante do Bahia terá mais uma peça já que Vinicius Mingotti, último contratado pelo Esquadrão no primeiro semestre, está à disposição e pode estrear na partida contra o Vasco, nesta segunda-feira (1º), em São Januário.

Mingotti, também se coloca com um bom finalizador e garante que vai acirrar a briga pela condição de titular do Bahia. Ele foi contratado pelo Esquadrão após a decisão de Ricardo Goulart de se aposentar do futebol. 

Artilharia
Desde o início da temporada, Everaldo assumiu o papel de principal referência do ataque tricolor. O camisa 9 demorou para engrenar no Esquadrão e chegou a revezar a titularidade com Ricardo Goulart, mas colocou o pé na forma e  se tornou o principal goleador do time. 

Ele já marcou 10 gols em 2023. Seis deles foram anotados no Campeonato Baiano, torneio no qual o centroavante terminou como artilheiro, ao lado de Cesinha do Itabuna. Outros três tentos foram marcados na Copa do Nordeste, e um no Brasileirão, na derrota por 2×1 para o Red Bull Bragantino, na estreia.  

No elenco tricolor, os jogadores de lado também têm sido importantes para balançar as redes. Os atacantes Biel e Vitor Jacaré são os vice-artilheiros do Esquadrão. Cada um marcou seis gols no ano. Jacaré tem jogado de ala direito e nos últimos jogos assumiu a condição de batedor de pênaltis na ausência de Everaldo. O meia Cauly, com cinco tentos, fecha o top-3 de artilheiros no ano.

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Isaac muda de lado e anuncia apoio a Neto; ex-prefeito de Juazeiro afirma que Bahia vive sentimento de mudança

O ex-prefeito de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, Isaac Carvalho, anunciou apoio a ACM Neto (União), pré-candidato ao governo da Bahia neste...

Shumacher não está mais acamado, diz tabloide inglês

Um jornal inglês Daily Mail afirma que Michael Schumacher não está mais acamado, mais de 12 anos após o acidente de esqui em...

Torcedores do Vitória discutem com influenciadores do Bahia durante o Ba-Vi e policiais precisam intervir

O clássico Ba-Vi terminou com a vitória do Bahia por 1 a 0 neste domingo (25). O resultado colocou o Tricolor à frente,...