AJUFBA abre chamada de artigos para livro “Desafios do Poder Judiciário na Contemporaneidade”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Associação dos Juízes Federais da Bahia (AJUFBA), juntamente com a Escola dos Juízes Federais da Bahia (EJUFBA), torna público o edital de chamada de artigos jurídicos para o livro coletânea Desafios do Poder Judiciário na Contemporaneidade.

 

Os textos deverão ser apresentados, até 30 de junho, pelo e-mail [email protected]. A ideia é divulgar a produção acadêmica e jurisdicional de magistrados federais e juristas em geral, nas mais diversas áreas do Direito, relacionada ao tema do livro.

 

Os artigos jurídicos poderão ser apresentados com autoria individual ou em conjunto, por até três autores, sem obrigação de ineditismo do tema.

 

Caberá à Comissão Científica avaliar a conformidade do texto em relação às regras do edital e ao eixo temático. A Comissão será composta pelos magistrados associados da AJUFBA: juiz federal titular da 11ª Vara da Seção Judiciária da Bahia, Saulo José Casali Bahia; juíza federal titular da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista, Gabriela Macedo Ferreira e juiz federal titular da Vara Única da Subseção Judiciária de Juazeiro, Wagner Mota Alves de Souza.

 

Os textos deverão conter o mínimo de 10 e o máximo de 25 páginas, incluídas as citações bibliográficas, e deverão ser apresentados conforme o regramento técnico atual da ABNT.

 

Dúvidas e esclarecimentos serão esclarecidos pela Comissão Científica, através do e-mail já citado.

 

Acesse aqui para mais informações.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tiroteio é registrado em Valéria durante operação policial e ônibus deixam de circular no final de linha

A manhã começou tensa para os moradores do bairro de Valéria, em Salvador, nesta segunda-feira (4). Isso porque uma troca de tiros foi registrada e assustou a população. Com isso, os ônibus não estão entrando no final de linha do bairro após decisão dos rodoviários.   De acordo com as informações, uma operação integrada entre

Quem é o brasileiro suspeito de planejar ataques a judeus no DF

Goiânia – Investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) descobriram que o grupo terrorista libanês Hezbollah recrutou brasileiros para ataques contra a comunidade judaica no Distrito Federal. Lucas Passos Lima é suspeito de participar desse planejamento. De acordo com a PF, os ataques foram evitados pela corporação após alertas enviados pelos Estados Unidos. Lucas acabou preso pela PF, em novembro do

Governo apresenta PL que regulamenta apps de transporte nesta 2ª (4/2)

O governo federal apresentará ao Congresso Nacional, nesta segunda-feira (4/3), o projeto de lei (PL) que regulamenta o trabalho por aplicativos de transporte, feito por empresas como a Uber. O texto, proposto pelo Ministério do Trabalho, foi fechado em acordo com representantes das empresas que operam aplicativos de transporte de passageiros, além de sindicatos e