Ana Cláudia Nascimento é nomeada a nova presidente da CTB após saída de Carlos Martins

Publicado:

A engenheira civil Ana Cláudia Nascimento e Sousa assume, a partir da sua nomeação neste sábado (29), a presidência da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), substituindo Carlos Martins, que assumiu uma diretoria na Casa da Moeda.

 

“Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues pela confiança e reafirmo o meu comprometimento com o projeto do VLT, que será um grande marco na mobilidade de Salvador e Região metropolitana. Além  dos demais projetos de mobilidade e  acompanhamento da operação do Sistema Metroviario”, afirmou a presidente. 

 

No quadro da CTB desde 2019, exercia a função de diretora de Planejamento, tendo como principal responsabilidade a gestão técnica do Contrato de PPP para implantação e operação do Veículo Leve sobre Trilho – VLT do Subúrbio. Além de gerir contratos e de  processos licitatórios dos sistemas de sinalização e telecomunicação do Tramo 3 do metrô de Salvador. 

 

Ana é formada pela Universidade Federal da Bahia e possui vasta experiência na gestão pública, com foco em Parcerias Público-Privada (PPP), mobilidade urbana, obras públicas, saneamento e meio ambiente. Ela será a primeira mulher a presidir a empresa e chega com o desafio de implantar o VLT do Subúrbio e da Região Metropolitana. 

 

Ela também atuou por oito anos na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur-BA), com foco na licitação para implantação do metrô e gestão do seu contrato de PPP.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Conder destaca investimentos em obras e recuperação do Teatro Castro Alves

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, apresentou os avanços dos investimentos e obras promovidos pelo...

Comunidade de matriz africana em Brumado tem território reconhecido pela União

O terreiro de matriz africana em Brumado, na região do Sertão Produtivo da Bahia, conquistou o reconhecimento oficial da Superintendência do Patrimônio da...

TJ-BA institui cota de 2% para pessoas com deficiência em contratos de terceirizados

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou uma nova regulamentação que estabelece uma cota de 2% para Pessoas com Deficiência (PCDs) em...