“Feira de Santana reúne todas as condições de receber a fábrica da BYD na Bahia. Estamos de braços abertos”. A declaração é do prefeito da cidade, Colbert Martins Filho (MDB), diante da informação de que autoridades brasileiras e representantes da fabricante chinesa de veículos elétricos discutem um local alternativo na Bahia, considerando a possibilidade de que as negociações com a Ford não avancem.
O gestor ressalta que tem acompanhado, através da imprensa, as tratativas que envolvem a vinda da fabricante chinesa para o território baiano. “Coloco nossa cidade à disposição. Podemos oferecer infraestrutura, terreno, todas as condições para a BYD se instalar em Feira. A cidade possui uma posição geográfica privilegiada, o que facilita a logística para qualquer empresa”, salienta Colbert.
Ele afirmou ainda que pretende colocar Feira de Santana na “Nova Rota da Seda”, um megaprojeto global chinês com o objetivo de impulsionar a cooperação e a conectividade entre diferentes países. “Incluir nossa cidade na ‘Nova Rota da Seda’ significa abrir novas oportunidades de comércio e investimento com empresas e outros países, o que pode aumentar nossa competitividade e atratividade para os investidores”, destaca o prefeito.
Colbert acrescenta ainda que a Nova Rota da Seda pode trazer investimentos em infraestrutura. “Como projetos de transporte, energia, telecomunicações e outras áreas que podem melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, exemplifica. As informações são do Acorda Cidade.
Comentários Facebook