TAGS

Defesa Civil contabiliza 9,3 mil afetados por chuvas e 74 desabrigados na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um novo balanço da Defesa Civil do Estado [Sudec] apontou 9,3 mil pessoas afetadas pelas chuvas desde a semana passada. Os dados foram divulgados na noite desta quarta-feira (26). Até o momento, 74 pessoas estão desabrigadas e 9.261, desalojadas. As últimas não perderam os imóveis em que moram. 

 

Os números correspondem às ocorrências registradas em 26 municípios, sendo cinco deles com situação de emergência (SE) decretada. Os 26 afetados são: Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte, Itapebi e Porto Seguro. Os demais municípios afetados são: Anagé, Canavieiras, Caraíbas, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itabuna, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda e Vitória da Conquista.

 

RODOVIAS COM TRECHO ALTERADO

Ainda segundo a Sudec, duas rodovias ainda seguem com trânsito prejudicado. Uma é a BA-283 [Itabela – Guaratinga] em que houve um rompimento de bueiro devido às chuvas da madrugada da última sexta-feira (21). Uma escavadeira hidráulica já está no local e a equipe aguarda a melhoria das condições climáticas para iniciar os serviços. A passagem de veículos permanece sinalizada e em meia pista.

 

outro trecho afetado fica na BA-001 [Belmonte – Santa Cruz Cabrália]. No local, um bueiro também foi rompido e causou a formação de uma cratera. Carros que passam pela via seguem em meia pista. A equipe também aguarda a melhora do tempo para iniciar os serviços.

 

Ainda segundo a Sudec, nesta quarta mais dois caminhões carregados com suprimentos de kits humanitários foram enviado para os municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Belmonte, incluindo comunidades indígenas, afetadas pelas chuvas.

 

Ao todo, já foram deslocados nove caminhões em direção ao Sul e Extremo Sul da Bahia, somando 34 toneladas de alimentos, 10 mil litros de água mineral, cerca de 1,5 mil colchões e 1,5 mil cobertores, além de 17 mil metros quadrados de lona para cobertura de encostas. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulher é presa em flagrante por homicídio de companheiro

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta terça-feira (23), suspeita do homicídio do companheiro, João Nilton Bispo da Silva, de 28 anos, no bairro Senhor do Bonfim, por equipes da Delegacia Territorial de Itarantim, com o apoio da Guarda Municipal.       O crime ocorreu durante uma briga entre o casal. Em depoimento, a suspeita

Condutores das categorias C,D e E têm até 30 de abril para atualizar exame toxicológico

Para não serem penalizados com multa gravíssima, no valor de R$ 1.467,35, os condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E, e que estão com o exame toxicológico vencido, têm até o dia 30 de abril para realizar o procedimento, em um laboratório de sua escolha ou até em grandes

Dupla baiana de canoagem garante vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

A dupla de canoagem, Filipe Vieira Santana e Jacky Goldman, garantiu nesta quarta-feira (24) a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. No primeiro dia do Pan-Americano de Canoagem de Velocidade e Qualificatória Olímpica das Américas, os atletas garantiram a classificação após vencer a prova dos 500 metros na categoria C2 Masculino.   Os baianos