Em 24 horas, Polícia apreende 4 adolescentes por boatos de ataques a escolas na Bahia

Publicado:

Quatro adolescentes foram apreendidos em toda a Bahia só nesta segunda-feira (10) após propagarem boatos de ataques a escolas. A informação foi repassada nesta terça-feira (11) ao Bahia Notícias pela Polícia Civil. Segundo a corporação, os casos ocorreram em Salvador, Vitória da Conquista, no Sudoeste; Itarantim, no Médio Sudoeste; e Ituberá, no Baixo Sul do estado.

 

Na capital baiana e em Ituberá, os adolescentes foram apreendidos durante Operação Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Em Salvador, o menor foi localizado no bairro de Cajazeiras.

 

Em Vitória da Conquista, o adolescente foi  encaminhado junto com o pai para o Núcleo para o Adolescente Infrator (NAI) onde foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça (ver mais aqui).

 

Em Itarantim, o adolescente foi descoberto através de um perfil apócrifo em uma rede social. Os policiais apreenderam além do celular um caderno com desenhos que remetiam ao nazismo.

 

Na nota ao BN, a Polícia Civil informou que segue em monitoração das ameaças e afirmou que qualquer pessoa, sem precisar se identificar, pode ligar para o número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), para relatar casos de ameaças a escolas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova operação é deflagrada em Porto Seguro contra suspeitos de integrar facção criminosa

Em um novo capítulo na luta contra o crime organizado, Porto Seguro se torna o cenário de uma poderosa operação policial. Após a...

Menina de 9 anos morre asfixiada quando brincava em rede de balanço no interior baiano

Na noite trágica de quarta-feira, 23, uma brincadeira inocente transformou-se em um pesadelo no bairro Curral Novo, em Jequié, no interior da Bahia....

Anuário da Segurança lista 5 cidades baianas entre as 10 mais violentas do país; Jequié sobe de 3ª para 2ª no ranking

Um retrato alarmante da violência no Brasil foi revelado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, que coloca cinco cidades baianas entre as...