O prefeito Bruno Reis convocou a imprensa na manhã desta quinta-feira (27) para anunciar uma série de intervenções na tentativa de revitalizar o Centro Histórico de Salvador.
Entre as novidades apresentadas, está o reforço na segurança da região. No plano, estão previstos a convocação de mais 100 guardas civis municipais, 10 novas viaturas e 10 motos exclusivas para o Centro, Implantação de Base Operacional no Centro, transferência da sede base administrativa da Diretoria de Segurança Urbana e Inspetorial Geral para o Centro Histórico e a instalação de mais 200 câmeras de videomonitoramento.
Também foi apresentado um decreto estabelecendo a criação do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, da poligonal, além de instituir a subprefeitura do Distrito Cultural do Centro Histórico e o Gabinete operacional do Centro, Comitê Executivo do Centro e o Fórum Permanente do Distrito.
Na ocasião, o gestor anunciou o ex-oficial da Polícia Militar, Coronel Humberto Sturaro, como coordenador da nova Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador.
A violência na região voltou aos holofotes após a repercussão da agressão a dois turistas assaltados na manhã do último sábado (22), enquanto passeavam pelo Pelourinho. De acordo com as informações de testemunhas, o suspeito abordou os dois homens em um bar e levou os aparelhos celulares. O vídeo com turistas feridos e sendo socorridos por populares viralizou e chamou atenção sobre a falta de segurança no ponto turístico.
Comentários Facebook