Inaugurada em Caravelas a unidade artesanal de beneficiamento de polpa de frutas e cozinha comunitária

Publicado:

Já está em funcionamento em Caravelas a unidade artesanal de beneficiamento de polpa de frutas e uma cozinha comunitária. Um projeto para integrar o trabalho de 15 mulheres do grupo Delícias do Mangue, visando otimização da cadeia produtiva de pescados, mais qualidade de vida e facilidade na produção de pescados.

Além de todos os benefícios sociais, incluem-se, ainda, o empoderamento feminino, o fortalecimento da comunidada pesqueira e da renda familiar dos pescadores e marisqueiras.

Um trabalho concluído à muitas mãos, com as parcerias da Prefeitura de Caravelas, Controller, Resex de Cassurubá, Associação APESCA, Grupo Artemanha e Rubens Menezes.

A iniciativa é da Associação dos Moradores da Tapera e Miringaba (AMTM) e do coletivo de mulheres, denominado de Delícias do Mangue, concluído com recursos próprios e apoio da Suzano S/A e Prefeitura de Caravelas.

A cozinha comunitária funciona de segunda a sábado, oferecendo um cardápio cuidadosamente elaborado para oferecer uma experiência gastronômica de valorização da cultura local e da sustentabilidade na cadeia produtiva do pescado.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “esse é um exemplo do que a força das parcerias é capaz de construir na promoção do desenvolvimento social e econômico e na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...