Mulher acusada de homicídio e homem que deve pensão são identificados por Reconhecimento Facial na Micareta de Feira

Publicado:

Uma mulher com mandado de prisão por homicídio e um homem procurado por dívida de pensão alimentícia foram identificados e presos, na segunda noite da Micareta de Feira de Santana. Ao todo, cinco pessoas foram flagradas pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA, sendo três capturadas apenas na sexta-feira (21).

 

A suspeita por homicídio foi identificada pelo sistema com mais de 95% de similaridade, após ser flagrada em um dos pontos monitorados pela ferramenta no circuito Maneca Ferreira, na Av. Presidente Dutra.

 

Um pouco antes, um homem com dívida de pensão alimentícia passou por um dos Portais de Abordagem da Micareta de Feira e acabou conduzido. 

 

Dos cinco alertas emitidos pela ferramenta durante a Micareta de Feira de Santana, três capturados eram procurados por homicídio, um por prática de roubo e um por dívida de pensão.

 

A tecnologia é utilizada pela segunda vez na Micareta de Feira. Mais de 50 pontos de videomonitoramento, sendo 20 deles com câmeras inteligentes, foram instalados na festa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MST ocupa unidade da Ceplac em Itabela e cobra retomada de acordo com governo federal

Cerca de 340 membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão em uma ocupação na Estação de Zootecnia do Extremo Sul...

TCM rejeita contas de ex-prefeito de Itaberaba por suspeita de irregularidades que somam R$ 23 milhões

Em um desdobramento preocupante para a política local, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu rejeitar as contas de 2022...

“Golpista de Porto Seguro” é preso acusado de furtar mais de R$ 1,5 milhão de vítimas

Um homem de 34 anos foi preso em Porto Seguro, após ser acusado de aplicar golpes que resultaram em um prejuízo superior a...