“Não há pressa”, diz vereadora Cris Correia sobre a discussão do PDDU em Salvador 

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma das pautas que os vereadores da oposição de Salvador querem que seja debatida neste ano é o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Em entrevista ao Bahia Notícias, a vereadora Cris Correia (PSDB) afirmou que o assunto não é de interesse da bancada governista em 2023. O prefeito Bruno Reis (União) já havia dito que esse não é o melhor momento para que mudanças no instrumento de planejamento sejam discutidas. 

 

“Ainda não há um diálogo sobre o PDDU [Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano]. Mas, como já disse o prefeito Bruno Reis e o nosso líder de governo, Kiki Bispo, não há pressa para colocar em pauta o PDDU. A gente está no processo construtivo. A gente vai seguir fazendo as contribuições necessárias, dando continuidade ao nosso trabalho que é servir a população de Salvador”, afirmou Cris. 

 

“A bancada governista está unida. A gente tem uma bancada forte. Somos maioria naquela Casa e com muito direcionamento. Sabemos quais são os nossos objetivos e quais são as nossas metas. Essa administração tem trabalho e a bancada que apoia a gestão tem serviço prestado à comunidade. A população no momento certo vai saber reconhecer isso”, acrescentou. 

 

A vereadora Marta Rodrigues (PT) no fim do mês de março sinalizou que a bancada de oposição aguarda um posicionamento do prefeito Bruno Reis (União) para tomar uma decisão. O Ministério Público poderá ser acionado. A Lei Orgânica de Salvador prevê que o PDDU seja revisado em até oito anos. 

 

Cris ainda comentou a possível ida do atual presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz (PTB), para o PL. Para ela, “as peças desse tabuleiro ainda estão em movimento”. “Eu acho que as campanhas políticas, desta vez, de modo geral estão bem antecipadas, bem precipitadas, digamos assim, o que é normal. Porém eu acho que nada está consolidado. A gente está no processo dos diálogos, das construções. Assim sendo, muitas possibilidades estão no ar e essa pode ser uma delas. Não significa que ela vai efetivar”, completou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Novo quadro de Marcos Mion na Globo volta com karaokê na televisão

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Com contrato recentemente renovado pela Globo por mais três anos, Marcos Mion começa a tentar trazer novidades para o seu programa semanal na emissora, o Caldeirão, exibido nas tardes de sábado. Na última quarta-feira (21), Mion começou a gravar uma de suas principais apostas do ano, o Caldeirôke, que vai trazer

Depois de 2 anos, crise humanitária na Ucrânia afeta 40% da população

Este 24 de fevereiro marca exatos dois anos desde o início da invasão em grande escala da Ucrânia pela Rússia. O ataque interrompeu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que buscava evitar que essa escalada acontecesse. Até mesmo o embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, que

“Símbolo de inclusão e oportunidade”, destaca Jerônimo ao firmar parceria com instituição educacional em Irecê

  Nesta sexta-feira (23), em Irecê, o Governo do Estado formalizou um Termo de Colaboração com a Associação Beneficente Projeto Nordeste (ABPN), realizadora do projeto Nova Canaã. A iniciativa irá proporcionar educação em tempo integral, abrangendo o ensino fundamental e o médio, o que contribuirá para o desenvolvimento educacional e social de crianças, adolescentes e