Palmeiras empata com o Tombense e garante vaga nas oitavas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Como era previsível, o Palmeiras está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Garantiu de fato a vaga na noite desta quarta-feira (26/4) ao empatar com o Tombense por 1 x 1, em Uberlândia, em um jogo em que criou muitas chances de gol, mas não matou o jogo e foi surpreendido no final. Porém, na realidade, o time alviverde já entrou em campo virtualmente classificado, pois havia vencido a partida de ida, no Allianz Parque, por 4 x 2, vantagem considerável diante de um adversário inferior.

Abel Ferreira novamente preservou alguns jogadores. Desta vez, os escolhidos entre os que tinham condição de jogo foram o zagueiro Gustavo Gómez, os meio-campistas Zé Rafael e Gabriel Menino, e o atacante Dudu. Além disso, Artur não pôde atuar por já ter defendido o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, Atuesta está lesionado e Bruno Tabata e Raphael Veiga estão em recuperação. Rony e Piquerez ficaram no banco até os 25 minutos do segundo tempo.

O Tombense também poupou vários atletas, que ficaram na cidade de Tombos – os dirigentes do clube, sem poder jogar na sede, pois o estádio não atende às exigências, optaram por levar a partida para Uberlândia, onde há um bom número de palmeirenses, de olho na renda -, uma vez que a meta principal da equipe é a Série B do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro não acreditava muito na possibilidade de reverter a situação e levou apenas 12 minutos para perceber que não daria mesmo. Foi o tempo que o Palmeiras precisou para abrir o placar com Breno Lopes, que recebeu livre de marcação na pequena área bola cruzada por Giovani, que fizera boa jogada pela direita, e só teve o trabalho de tocar para as redes.

O gol foi apenas reflexo do domínio do Palmeiras, que tinha a bola a maior parte do tempo, construía jogadas e estava rondando constantemente a área do Tombense. O time mineiro até tentava algumas bolas esticadas e, vez ou outra, uma penetração tocando a bola, mas faltava eficiência.

Com fácil domínio das ações, o Palmeiras não precisou de muito esforço para criar mais algumas chances, três delas com Flaco López, uma com Breno Lopes e uma com Vanderlan, mas não ampliou o marcador na primeira etapa.

O jogo não mudou na etapa final. O Palmeiras seguiu dominando, e empilhando chances de gol. A pontaria, porém, estava ruim. A diferença é que pelo menos o goleiro Weverton teve trabalho, pouco, em algumas bolas cruzadas pelo voluntarioso time do Tombense.

Abel Ferreira, então, aproveitou para dar ritmo a Rony, que está voltando após uma cirurgia, e também a Piquerez.

As oportunidades perdidas e o placar magro – Luiz Guilherme até marcou após cruzamento de Rony, mas o gol foi anulado porque o VAR constatou que Rony estava impedido no início da jogada – custaram caro ao Palmeiras. Aos 40 minutos o Tombense empatou: Fabinho falhou ao perder uma bola, Alex Sandro aproveitou e chutou no canto de Weverton. Nada traumático, porém.

O Palmeiras volta a campo sábado, para o clássico com o Corinthians no Allianz Parque, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O Tombense também joga sábado, mas pela Série B. Às 18h15, recebe o Atlético-GO.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

China chama de ‘fake news’ relatórios de que nadadores testaram positivo em exames antidoping

Pequim chamou de “fake news” os relatórios dos nadadores chineses que testaram positivo para um exame antidoping antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, nesta segunda-feira (22). “Essas são notícias falsas que não correspondem à realidade”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin. A três meses da cerimônia de abertura dos

Franz Beckenbauer será homenageado pelos torcedores do Bayern de Munique com estátua de bronze

A associação de torcedores do Bayern de Munique anunciou neste domingo (21) que o lendário astro alemão Franz Beckenbauer, falecido em janeiro aos 78 anos, será homenageado com uma estátua de bronze na esplanada que dá acesso à Allianz Arena, estádio do clube bávaro. A estátua do ‘Kaiser Franz’ terá uma escala de 1,5, o

Real Madrid vence Barcelona por 3 a 2 em clássico emocionante

O Real Madrid venceu o Barcelona neste domingo (21) em um emocionante clássico de LaLiga. Os merengues derrotaram o Barça por 3 a 2, em jogo válido pela 32ª rodada do campeonato espanhol. O jogo foi marcado por reviravoltas e emoções até o último minuto. O Barcelona abriu o placar com uma cabeçada de Andreas