PGR pede condenação de Moro à prisão por calúnia contra Gilmar Mendes

Publicado:

A Procuradoria Geral da República (PGR), através da vice-procuradora Lindôra Maria Araújo, pediu a condenação do senador Sérgio Moro (União) a prisão, por calúnia, direcionada ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

 

A denúncia da PGR se refere a uma fala de Moro, que viralizou em vídeo na última sexta-feira (14). Nas imagens, o senador fala sobre “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”.

 

No pedido, Lindôra também requer que Moro perca o mandato caso a pena de prisão decidida supere quatro anos.

 

“Ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes, o denunciado Sérgio Fernando Moro agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do país”, diz a denúncia.

 

A vice-procuradora ressalta ainda que Moro proferiu a frase em público, “na presença de várias pessoas, com o conhecimento de que estava sendo gravado por terceiro, o que facilitou a divulgação da afirmação caluniosa, que tornou-se pública em 14 de abril de 2023, ganhando ampla repercussão na imprensa nacional e nas redes sociais da rede mundial de computadores”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Dino defende soberania nacional durante evento do TCE: “Imperativos éticos e legais que definem limites”

No III Seminário Internacional de Controle Externo, realizado em Salvador nesta sexta-feira (22), Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),...

PM apreende arma de fogo e drogas em ação no bairro de Pernambués

Policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram uma importante operação na tarde de sexta-feira, no bairro de Pernambués, em Salvador....