Policial federal é demitido após contrabando de iPhones e notebooks

Publicado:

 

Policial federal é demitido após contrabando de iPhones e notebooks

Foto: Reprodução

O Ministério da Justiça demitiu esta semana o policial federal Paulo Sérgio Nascimento. O agente da PF facilitou o contrabando de equipamentos eletrônicos oriundos da China. Entre eles, iPhones, placas de memória, notebooks e até aparelhos de endoscopia.

Os produtos chegavam ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, e passavam ilegalmente pela alfândega. Nascimento e outros dois agentes abriam portas do aeroporto e indicavam rotas para os contrabandistas escaparem da fiscalização.

Durante operação em 2017, a Polícia Federal apreendeu um passaporte em nome de uma cidadã chinesa na casa de Nascimento. Na ocasião, o agente alegou que o passaporte era de uma amiga que fazia, junto com ele, um curso de idiomas. A informação foi publicada nesta sexta-feira (28) pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

A investigação, porém, detectou que a referida cidadã chinesa já havia deixado o Brasil. E não poderia fazê-lo, claro, sem o passaporte. O documento era uma das peças do esquema criminoso.

Quando Nascimento foi preso, faltavam apenas 10 dias para que se aposentasse como agente da PF.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa pela UFRGS

O cantor baiano Gilberto Gil, uma das figuras mais icônicas da música brasileira, recebeu na última sexta-feira (5) o título de “Doutor Honoris...

Governo de SP reforça segurança de mulheres durante o The Town em Interlagos

O Governo de São Paulo implementou novas medidas de segurança para mulheres durante o festival The Town, que acontece neste sábado (6), domingo...