Repórteres da GloboNews passarão a usar celular para se filmar ao vivo

Publicado:

Uma mudança na GloboNews pegou de surpresa profissionais da empresa. Repórteres passarão a usar o celular para se filmar durante participações ao vivo.

 

Durante reunião, a direção de Jornalismo informou que os repórteres de Brasília receberão treinamento para usar o chamado “Kit Mojo”. Profissionais de outras praças, como Rio e São Paulo, temem que a prática se estenda a eles num futuro próximo.

 

Entre editores, o receio é que a mudança interfira no padrão de qualidade técnica dos telejornais. Outras emissoras, como a CNN Brasil e a Jovem Pan, já utilizam o “Kit Mojo”.

 

Na GloboNews, a prática vinha sendo usada eventualmente, como na cobertura da morte de George Floyd, nos Estados Unidos. E até mesmo em situações específicas em Brasília. Agora, contudo, a “autofilmagem” passará a fazer parte da rotina dos profissionais.

 

Procurada, a GloboNews informou: “Toda a Globo usa o chamado Kit Mojo, uma tecnologia móvel que usa celulares. Recentemente, muitos repórteres chegaram a Brasília para trabalhar em pontos de vivo fixos. Houve reunião para apresentar a tecnologia a eles, que será acrescentada aos pontos de vivo fixos já existentes. Contratações de cinegrafistas, quando necessárias, não deixarão de ser feitas”. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cobra é resgatada pela polícia Militar em Plataforma

Uma sucuri foi resgatada por policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) em Plataforma, nesta quinta-feira (28). Os policiais foram...

Enzo Celulari revela por que nega propostas para atuar

Enzo Celulari, de 27 anos, filho dos atores Edson Celulari e Claudia Raia, revelou por que ele recusa propostas para atuar como ator....

Condenado a 16 anos: Acusado de homicídio é preso durante júri online em Itanhém

Durante um júri online em Itanhém, Bruno Nascimento dos Santos, de 32 anos, foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio. A...