Repórteres da GloboNews passarão a usar celular para se filmar ao vivo

Publicado:

Uma mudança na GloboNews pegou de surpresa profissionais da empresa. Repórteres passarão a usar o celular para se filmar durante participações ao vivo.

 

Durante reunião, a direção de Jornalismo informou que os repórteres de Brasília receberão treinamento para usar o chamado “Kit Mojo”. Profissionais de outras praças, como Rio e São Paulo, temem que a prática se estenda a eles num futuro próximo.

 

Entre editores, o receio é que a mudança interfira no padrão de qualidade técnica dos telejornais. Outras emissoras, como a CNN Brasil e a Jovem Pan, já utilizam o “Kit Mojo”.

 

Na GloboNews, a prática vinha sendo usada eventualmente, como na cobertura da morte de George Floyd, nos Estados Unidos. E até mesmo em situações específicas em Brasília. Agora, contudo, a “autofilmagem” passará a fazer parte da rotina dos profissionais.

 

Procurada, a GloboNews informou: “Toda a Globo usa o chamado Kit Mojo, uma tecnologia móvel que usa celulares. Recentemente, muitos repórteres chegaram a Brasília para trabalhar em pontos de vivo fixos. Houve reunião para apresentar a tecnologia a eles, que será acrescentada aos pontos de vivo fixos já existentes. Contratações de cinegrafistas, quando necessárias, não deixarão de ser feitas”. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Disque Denúncia e 190 reforçam atendimento a casos de violência contra a mulher durante Operação Shamar na Bahia

Na quinta-feira (7), os canais Disque Denúncia (181) e 190 do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia...

Relatório do MSF diz que palestinos são baleados como animais em Gaza

Uma nova e alarmante denúncia dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) revela a devastadora realidade da Faixa de Gaza, onde palestinos lutam por sua...

MPT acompanha denúncias de irregularidades trabalhistas em condomínio em Guarajuba

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia está em plena ação, investigando denúncias alarmantes de irregularidades trabalhistas no Condomínio Guarajuba Garden e...