São Paulo resolve no fim, vence venezuelanos por 2 a 0 e dá respiro a Ceni

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O São Paulo resolveu no fim e venceu a Academia Puerto Cabello por 2 a 0, no Morumbi, na segunda rodada da Sul-Americana.
Marcos Paulo e Michel Araújo marcaram os gols da partida, aos 40 e aos 42 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro tento de ambos com a camisa do São Paulo.
A equipe comandada por Rogério Ceni dominou a partida, mas encontrava dificuldade para tirar o zero do placar. A Puerto Cabello, por sua vez, finalizou a gol apenas uma vez no primeiro tempo.
O time paulista chega aos seis pontos e se mantém na liderança do Grupo D. O Tolima vem logo atrás, com três, e está enfrentando o Tigre na rodada.
O São Paulo volta a campo pela Sul-Americana no dia 2 de maio para enfrentar o Tolima, fora de casa, enquanto a Puerto Cabello recebe o Tigre no dia seguinte. Antes disso, os comandados por Ceni entram em campo pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
Curiosidade: A torcida são-paulina presente no Morumbi apoiou a equipe com a bola rolando, vaiou no final do primeiro tempo e terminou aplaudindo.

CENI TEM RESPIRO

O ídolo são-paulino chegou pressionado no cargo, mas conseguiu certo alívio após o resultado. A soma de atuações apagadas da equipe com o comportamento do treinador haviam feito com que uma eventual demissão entrasse em pauta.
Ceni escalou um “mistão” do São Paulo, promovendo cinco mudanças no time que foi derrotado pelo Botafogo na estreia do Brasileirão. Raí Ramos, Beraldo, Pablo Maia e Juan e Alisson entraram nos lugares de Rafinha, Alan Franco, Jhégson Mendes, Rato e Calleri.
Em casa, o Tricolor foi superior e imprimiu seu ritmo, mas falhava na conclusão das jogadas até a reta final. As principais chances do time saíram pelo lado esquerdo.
Calleri entrou após o intervalo e o Tricolor ficou mais perigoso no ataque -foi dele a assistência para o gol de Marcos Paulo. O São Paulo ainda ampliou na sequência e decretou a vitória.

SÃO PAULO

Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Marcos Paulo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Juan (Calleri) e Alisson (Rato); Luciano (Patryck). T.: Rogério Ceni

CABELLO

Romero; La Hoz (Cáceres), Rivero, Peraza e Osio; Cedeño, Iliya (Stephens), Figueroa (Colina) e Pérez; Lugo (Guerrero) e Hernández (Ayine).
T.: Noel Sanvicente
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 18 de abril de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ivo Mendez (BOL)
VAR: Roberto Sanchez (EQU)
Gols: Marcos Paulo, aos 40 minutos do 2º tempo, e Michel Araújo, aos 42
Amarelos: Rodrigo Nestor

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Antigo satélite de observação cai na Terra

Um antigo satélite de observação da Terra caiu de órbita na quarta-feira, 21, e se partiu sem provocar danos ou feridos sobre o Oceano Pacífico, entre o Havaí e o Alasca. A reentrada do satélite European Remote Sensing 2 (ERS-2) na atmosfera terrestre foi confirmada pela Agência Espacial Europeia. Lançada em 1995, a nave espacial

Mãe de Navalny vê corpo do filho e denuncia pressão para enterro ‘secreto’

A mãe do opositor russo Alexei Navalny afirmou nesta quinta-feira, 22, que conseguiu ver o corpo do filho, que morreu na semana passada em uma prisão do Ártico, mas denunciou a “chantagem” para enterrar “secretamente” o homem que era o principal opositor do presidente russo, Vladimir Putin. “Estão me chantageando. (…) Querem que tudo seja feito

Forças russas conquistam cidade ucraniana de Pobeda

O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta quinta-feira, 22, que as forças armadas conquistaram a cidade de Pobeda, localizada no leste da Ucrânia. Essa vitória ocorre logo após a tomada de Avdiivka, demonstrando a dificuldade enfrentada pelas forças ucranianas. Segundo o comunicado, as unidades do Grupo de Forças do Sul foram responsáveis pela libertação