O site da Prefeitura de Alcobaça sofreu um ataque hacker, que substituiu os serviços oferecidos no portal do município para anunciar o risco de ataque em Teixeira de Freitas, dentre os dias 10 e 20 deste mês de abril. Por conta disso, o acesso aos serviços do portal da administração municipal ficaram indisponíveis.
Nossa publicação não visa dar notoriedade às ameaças, mas veicular o fato da invasão de um órgão com atividade criminosa cibernética.
Pouco antes do final da manhã desta segunda-feira (10), o Prefeito de Alcobaça, Givaldo Muniz (conhecido como ‘Zico de Baiato’) anunciou que o problema já estava resolvido, com o restabelecimento dos serviços virtuais do portal oficial do muncípio, que é mantido pelo IBDM (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Municipal). Ainda não há informações se o portal de Alcobaça foi o único invadido pelos hackers, já que o instituto é o responsável pela hospedagem de sites de prefeituras de vários outros municípios baianos.
POPULAÇÃO EM ALERTA – Na semana passada, quatro crianças foram mortas durante ataque à uma creche de Blumenau, no estado de Santa Catarina. No mês passado outro ataque, desta vez, na Zona Oeste de São Paulo, deixou uma professora morta e outros cinco feridos. No final do ano passado, um estudante matou quatro pessoas e deixou outros doze feridos.
Nesta segunda-feira (10) o Ministério da Justiça pediu a exclusão de mais de 400 contas do Twitter, que continham hashtags sobre ataque à escolas.
Ainda nesta segunda-feira estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória, no Espírito Santo, viveram momentos de aflição, depois de uma aluna ser flagrada com uma faca dentro do banheiro do prédio da Faculdade de Direito. O assunto é muito sério e está deixando as pessoas em alerta e com muito medo.
Comentários Facebook