Textão? Twitter libera postagens com até 10 mil caracteres

Publicado:

Será o fim das threads? O Twitter anunciou nessa quinta-feira (13/4) que os assinantes do Twitter Blue vão poder fazer postagens de até 10 mil caracteres. A rede social também começa a implantar, a partir de hoje, a formatação de texto em negrito e itálico.

Segundo a plataforma, as mudanças são para “melhorar a experiência de escrita e leitura no Twitter”. Vale lembrar que, em fevereiro, a rede social do passarinho anunciou o limite de 4 mil caracteres para a versão paga. Já para os usuários da versão gratuita, o limite continua em 280 caracteres e sem a formatação.

O dono do Twitter, o empresário Elon Musk, anunciou a introdução de novas ferramentas de monetização para produtores de conteúdo, como parte do programa Super Follows. “Inscreva-se para oferecer a seus seguidores assinaturas de qualquer material, desde textos longos até vídeos com horas de duração! Basta tocar em ‘Monetização’ nas configurações”, publicou o bilionário. A ferramenta também está disponível só para assinantes do Twitter Blue. 

Musk também disse que, nos próximos 12 meses, o Twitter não vai ficar com nenhuma parte do dinheiro arrecadado neste sistema. “Você receberá qualquer dinheiro que recebermos, então são 70% para assinaturas no iOS e Android (eles cobram 30%) e 92% na web (poderia ser melhor, dependendo do processador de pagamento)”, explicou.

  • Leia: Elon Musk reconhece ‘muitos erros’ desde que comprou o Twitter 

Depois desse período, a taxa da Apple e do Google deverá cair para 15%, mas o Twitter passará a cobrar uma “pequena taxa” dos criadores, dependendo do volume. “Também ajudaremos a divulgar seu trabalho. Nosso objetivo é maximizar a prosperidade do criador”, disse Musk.

“A qualquer momento, você poderá sair da rede social e levar todo o seu trabalho com você”, apontou. Atualmente, quem produz conteúdo pode oferecer assinaturas a preços mensais. Há regras como ter pelo menos 18 anos e um mínimo de 10 mil inscritos para ser elegível ao processo.

 

image

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de mil sites falsos já foram criados mirando a Black Friday

Segundo a empresa Branddi, mais de mil sites falsos foram criados visando a Black Friday deste ano, que será realizada na próxima sexta-feira...

Estudo revela que tornados magnéticos causam tempestades em Júpiter

Novo estudo revela que tempestades em Júpiter são causadas por tornados magnéticos originados na ionosfera do planeta. As tempestades, que podem rivalizar com...

NASA transforma motores de foguete em “lareira” para o Natal

A NASA surpreendeu os fãs do espaço com uma novidade para o Natal. Ao invés da tradicional lareira com madeira crepitando, a agência...