Thiago Brennand deixa fórum e vai para cadeia após audiência em SP

Publicado:

São Paulo – O empresário Thiago Brennand, 43 anos, deixou neste domingo (30/4) o Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista, após a audiência de custódia.

O juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto manteve a prisão preventiva de Brennand na audiência de custódia no plantão criminal. Como a prisão foi decretada em processos em andamento, na audiência foi analisada apenas a regularidade no cumprimento da prisão e de seus direitos constitucionais.

O acusado de estupro, tortura, ameaça e cárcere privado seguiu para uma penitenciária do estado de São Paulo. No entanto, a Secretaria de Administração Penitenciária não informou em qual unidade prisional Brennand ficará preso.

Extradição Brennand chegou ao Brasil no final da tarde de sábado (29/4) algemado pelas mãos e sob forte escolta de agentes da PF, que foram buscá-lo nos Emirados Árabes. Ao perceber a presença maciça da imprensa, o empresário tentou esconder as algemas e colocou uma blusa vermelha sobre as mãos. Havia a expectativa de que, em caso de resistência, fossem usadas algemas também nos pés, mas isso não foi necessário.

Vários policiais federais, alguns deles armados com fuzis, acompanharam a transferência de Brennand do Aeroporto Internacional de Guarulhos até a Superintendência da PF. Durante o trajeto, segundo um deles, Brennand não disse uma palavra. Ele usava uma máscara facial escura, além de roupas, tênis de luxo e um boné pretos.

Ainda na noite de sábado (29/4), o filho de Brennand o visitou na PF. Acompanhado de um advogado, o jovem de 17 anos levou uma muda de roupas para o pai. Ele cumprimentou os jornalistas, mas não deu declarações. O adolescente é fruto de uma relacionamento entre o empresário e uma ex-namorada. O casal ficou junto por cerca de quatro anos.

Fuga para os Emirados Árabes

Brennand havia viajado para os Emirados Árabes em 4 de setembro do ano passado, horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). Na ocasião, o órgão mandou que ele retornasse ao país e entregasse o passaporte, mas o empresário não cumpriu a determinação, o que resultou na decretação de sua prisão preventiva.

Desde então, ele tinha entrado para a chamada lista de difusão vermelha da Interpol (que indica aos Estados-Membros a existência de mandados de prisão pendentes de cumprimento).

Brennand chegou a ser preso em Abu Dhabi pelas autoridades locais em outubro, mas foi solto após pagar fiança. O empresário passou a aguardar em liberdade o julgamento do processo de extradição, que por fim foi autorizada pelos Emirados Árabes este mês. Ele foi preso naquele país no dia 17. Policiais federais deixaram o Brasil na última quinta-feira (27/4) para buscá-lo e concluir a extradição.

The post Thiago Brennand deixa fórum e vai para cadeia após audiência em SP first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF fará devassa de 5 anos nas contas de 35 alvos em esquema de SBC

A Polícia Federal deflagrou uma operação que resultou no afastamento do prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, e iniciou uma minuciosa análise das...

Polícia Militar de Itanhém apreende drogas com apoio de cão farejador

Na noite de sábado (16), a Polícia Militar da 44ª Companhia Independente de Itanhém fez uma apreensão significativa de drogas durante...

Luis Fernando Verissimo é internado em estado grave em UTI de hospital em Porto Alegre

Luis Fernando Verissimo, renomado escritor de 88 anos, enfrenta um momento crítico de saúde. Ele foi admitido...