TAGS

Visando reajuste salarial, trabalhadores da Segurança Pública realizam ato na AL-BA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Trabalhadores da Segurança Pública foram à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) protestar para receber melhorias nas condições de trabalho durante a manhã desta terça-feira (18). Entre as reivindicações estão a criação de uma “mesa setorial” para dialogar com o governo estadual e, também, um reajuste salarial para as categorias.

 

Presente ao ato, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, destacou que o objetivo do movimento é dialogar e negociar com a gestão estadual em prol dos profissionais da Segurança Pública da Bahia e da sociedade civil. O dirigente sindical frisou que a valorização dos policiais é fundamental para o  combate ao crime organizado. 

 

“Queremos dialogar com o governo, precisamos de uma mesa permanente para debatermos com a gestão as pautas específicas dos trabalhadores da Segurança Pública. Queremos fazer uma construção coletiva, uma segurança pública de qualidade e isso perpassa pela valorização dos nossos policiais. Queremos chamar atenção da importância de nossa valorização para a sociedade”, afirmou Eustácio Lopes.

 

“Os policiais precisam trabalhar motivados para que atuem no combate à violência que, infelizmente, é crescente no Estado da Bahia. Reconhecemos que todos nós juntos,de mãos dadas, podemos retomar a paz social que os baianos tanto necessitam”, completou.

 

Na última segunda-feira (17), a União dos Profissionais da Segurança Pública (Uniproseg) já havia anunciado que faria a manifestação na AL-BA. A entidade afirma que as categorias acumulam perdas de 50% nos últimos 16 anos por conta dos aumentos salariais abaixo do avanço inflacionário.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Senado aprova projeto que favorece réu em caso de empate nos tribunais superiores

O Senado aprovou projeto de lei, nesta quarta-feira (21), que favorece o réu quando houver empate em julgamentos em tribunais superiores e altera regras para expedição de habeas corpus de ofício. O PL 3453/2021, de relatoria do senador Weverton (PDT-MA), irá retornar para a Câmara dos Deputados.   O senador Weverton defendeu que o empate

Jovem morre após descarga elétrica quando fazia serviço em prédio de prefeitura na Bahia

Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (22) vítima de um choque elétrico quando fazia um serviço na prefeitura de Araci, na região sisaleira. Segundo o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, a vítima, identificada como Getúlio Rios, estava no telhado da sede da prefeitura quando a peça de metal que ele estava tocou na

Eleição para vagas de desembargador titular e substituto do TRE-BA é marcada para próxima semana

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vai escolher na próxima quarta-feira (28), às 8h30, dois novos nomes que irão compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a partir deste ano.    Por eleição direta, com voto secreto, os desembargadores irão definir quem vai ficar no lugar do ex-presidente do TRE-BA, Roberto Maynard Frank