Dino: há possibilidade de caracterização de crime, com aplicação de normas penais (ao Google)

Publicado:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta terça-feira, 2, que a medida cautelar que impõe obrigações ao Google em até duas horas ainda terá “muitos desdobramentos”, inclusive “mais medidas cautelares se for necessário”.

Ele disse ainda que há possibilidade da caracterização de um crime e aplicação de normas penais. Ainda na segunda-feira, dia 1º, o Ministério Público Federal (MPF) intimou o Google e a Meta para que expliquem campanhas contrárias à aprovação do PL das Fake News.

O ministro reforçou que é preciso “acabar esse faroeste digital” que, segundo ele, “mata crianças e adolescentes”. “Não é possível que haja esta fraude em que interesses financeiros se disfarçam de defesa de princípios morais”, destacou em relação à defesa que as plataformas dizem fazer da liberdade de expressão”.

“Nós somos defensores da família, nós somos defensores da cidadania, nós somos defensores da liberdade de expressão e não aceitamos censura”, enfatizou Dino.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abel mostra confiança após derrota do Palmeiras: “Temos 90 minutos”

Depois da derrota por 3 a 0 contra a LDU, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, Abel Ferreira...

Trump divulga agenda sem encontro com Lula, mas reunião segue no radar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou sua agenda na Malásia nesta sexta-feira, 24 de outubro, sem mencionar um encontro bilateral com...

Atacante do Santos treina até o 8° mês de gestação e faz história

Ketlen Wiggers, atacante do Santos, terminou a sua preparação para receber o filho Lucca e suspendeu os treinos nesta quinta-feira. Ela manteve uma...