Empresário baiano Ricardo Alban é eleito para a presidência da Confederação Nacional da Indústria

Publicado:

O empresário industrial baiano Ricardo Alban foi eleito nesta quarta-feira (3), por unanimidade, para um mandato de quatro anos à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A chapa eleita é composta ainda por cinco vice-presidentes executivos.

 

Atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Alban vai assumir a presidência da CNI no dia 31 de outubro, quando se encerra o mandato do atual presidente, Robson Braga de Andrade.

 

O novo mandatário da CNI tem 63 anos de idade e, além de presidir a FIEB desde 2014, é também presidente do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) desde 2018.

 

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia e Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Bahia, Alban trabalhou no Citibank no início dos anos 1980 e, desde 1987, é sócio-diretor da Biscoitos Tupy, tradicional fábrica de alimentos baiana fundada por sua família.

 

Os cinco eleitos para os cargos de vice-presidente executivo, na eleição realizada na sede da CNI, em Brasília, representam as indústrias de cada uma das regiões do país. São eles: Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA); Antonio Carlos Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM); e Gilberto Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja quem são vereador, ex-secretário e médicos presos acusados de desvios na saúde no Extremo Oeste baiano

Nove pessoas foram presas na segunda fase da Operação USG, que investiga um esquema de desvio de verbas da saúde pública em Formosa...

Demarcação de terra indígena na Bahia é oficializada na COP30 após anos de disputa e ataques contra pataxós

A Terra Indígena Comexatibá, localizada em Prado, no Extremo Sul da Bahia, teve sua demarcação reconhecida pelo Ministério da Justiça. A assinatura da...

PF deflagra ação contra acusados de crime financeiro e imigração ilegal; três dos alvos moravam em Porto Seguro

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira, uma operação para desmantelar uma organização criminosa transnacional. O foco do trabalho foi em...