Sob risco de superlotação da Ilha do Retiro, Ceará pede adiamento e mudança da final da Copa do Nordeste

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após um áudio vazado, atribuído ao presidente da FPF (Federação Pernambucada de Futebol), Evandro de Carvalho, o Ceará solicitou o adiamento da final da Copa do Nordeste, contra o Sport, marcada para a noite desta quarta-feira (3), em Recife. Em nota, a diretoria do Vozão ainda requere a mudança do local da partida, da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco.

 

No conteúdo do áudio, que tem autoria negada pelo presidente da FPF, a Ilha do Retiro, palco da decisão, receberia um público de 40 mil torcedores, enquanto a capacidade do estádio é de apenas 26.345. O Sport e a FPF se manifestaram, garantindo que a capacidade do estádio será respeitada.

 

Em documento enviado à CBF, o Ceará lembra não ter sido respondido ou atendido em outros dois ofícios solicitando a mudança do local da partida por questões estruturais e de segurança. O clube argumenta a possibilidade de uma “tragédia sem precedentes no futebol brasileiro”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia registra mais de 2 mil falhas na assistência à saúde em crianças de 0 a 11 anos

A Bahia registrou 2.859 falhas na assistência à saúde em crianças de 0 a 11 anos entre 1º de janeiro e 14 de...

Além de Isis Valverde e Pitombo: artistas que já revelaram ter stalker

Prisão em Rio de Janeiro reacende o debate sobre stalking envolvendo figuras públicas. Um homem foi detido em flagrante pela Delegacia Antissequestro (DAS)...

Moraes amplia prazo da PF para perícia sobre Alzheimer de Heleno

STF prorroga prazo para laudo de saúde do general Augusto Heleno O ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator das ações ligadas...