Prefeitura adia prazo de pagamento da TFF e ISS autônomo para outubro

Publicado:

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) anunciou o adiamento do pagamento da cota única, ou da primeira parcela Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) Autônomo, do exercício de 2023, para o dia 31 de outubro. A informação foi publicada na quarta-feira (3), no Diário Oficial do Município (DOM). 

 

Segundo a Sefaz, a ação, promovida pelo terceiro ano consecutivo, tem como objetivo principal “fortalecer ainda mais a competitividade e o ambiente de negócios na cidade e possibilitar que os setores comercial e de prestação de serviço ganhem mais fôlego”. Conforme levantamento realizado pela pasta, 114 mil contribuintes serão impactados pelo diferimento. 

 

A secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer, reforçou que a iniciativa beneficiará os empreendedores soteropolitanos, pois permitirá que as empresas tenham mais recursos financeiros para capital de giro. “No segundo semestre, a atividade econômica é mais aquecida. Optamos por recolher o tributo num período que, normalmente, as empresas têm faturamento maior. O benefício do diferimento possibilita que as empresas fiquem mais tempo com seus recursos em caixa”, afirmou. 

 

A Prefeitura ressalta que o contribuinte que realizar o pagamento da TFF ou do ISS autônomo, até a data de vencimento, em cota única, garantirá 7% de desconto. Para aqueles que optarem pelo parcelamento, as outras duas prestações devem ser quitadas nos dias 30 novembro e 26 de dezembro, respectivamente. 

 

O pagamento pode ser realizado pela ferramenta Pague Fácil, no site da própria secretaria, ou terminal de autoatendimento, aplicativo de celular, internet banking, agências bancárias credenciadas e casas lotéricas. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja quem são vereador, ex-secretário e médicos presos acusados de desvios na saúde no Extremo Oeste baiano

Nove pessoas foram presas na segunda fase da Operação USG, que investiga um esquema de desvio de verbas da saúde pública em Formosa...

Demarcação de terra indígena na Bahia é oficializada na COP30 após anos de disputa e ataques contra pataxós

A Terra Indígena Comexatibá, localizada em Prado, no Extremo Sul da Bahia, teve sua demarcação reconhecida pelo Ministério da Justiça. A assinatura da...

PF deflagra ação contra acusados de crime financeiro e imigração ilegal; três dos alvos moravam em Porto Seguro

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira, uma operação para desmantelar uma organização criminosa transnacional. O foco do trabalho foi em...