VÍDEO: Uziel Bueno se posiciona e nega acusação de “escândalo do pix” na Band: “Estou tranquilo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O apresentador do Brasil Urgente, Uziel Bueno, negou as acusações de um possível “escândalo do pix” dentro da emissora de televisão Bandeirantes. Em primeiro pronunciamento nesta quinta-feira (4), Uziel afirmou que as informações divulgadas acusando o programa de aplicar o golpe se tratam de “fake news”.

“Estou tranquilo em relação a tudo isso. Esse tipo de fake news não me perturba. As notas nos sites não tinham nome de ninguém, ou seja, é uma falsa notícia jogada ao vento. Tenho 26 anos de jornalismo, nesses 26 anos eu já ajudei muita gente, já denunciei muita gente. Tenho certeza que muita gente gosta de mim, mas também sei que muita gente não gosta de mim”, afirmou Uziel.

O apresentador também clamou pela aprovação do Projeto de Lei 2.630, também conhecido como PL das Fake News, para poder evitar a disseminação de possíveis notícias falsas envolvendo seu nome.

O CASO: Pelo menos uma denúncia foi registrada na Polícia Civil da Bahia sobre um suposto “golpe do pix” envolvendo o programa Brasil Urgente, apresentado por Uziel Bueno. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a apuração segue a mesma linha do “escândalo do pix” registrado na TV Record Bahia e que culminou com o afastamento de jornalistas da equipe do programa Balanço Geral.

Segundo os denunciantes, eram requisitadas doações no jornal vespertino da Band Bahia, porém os recursos não eram repassados às pessoas a que se destinavam os valores transferidos pelos espectadores. Pelo menos duas das supostas vítimas já teriam prestado depoimento à polícia, de acordo com relato de uma das partes já ouvidas.

Citados no esquema, Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira foram demitidos da emissora.

Confira:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF confirma ao STF que Bolsonaro tentou romper tornozeleira eletrônica

Laudos técnicos encaminhados pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica...

Suspeito de tiroteio em universidade dos EUA é encontrado morto

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas em um tiroteio na Brown University, em Providence, Rhode Island, no último sábado (13/12). O suspeito,...

Desembargador Nilson Castelo Branco é eleito por aclamação para a Presidência da Seção Criminal do TJ-BA

O desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito para a Presidência da Seção Criminal do Tribunal de Justiça...