Escritor pró-guerra sobrevive a explosão de carro na Rússia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O escritor e ativista político russo Zakhar Prilepin foi vítima de uma explosão do carro em que estava na madrugada deste sábado (6/5). O autor é conhecido por seus textos e discursos favoráveis à invasão da Ucrânia. A explosão ocorreu no distrito de Bor, na região de Nizhni Novgorod, que fica a cerca de 400 km de Moscou.

Um comunicado postado no site oficial do escritor ressaltou que, apesar da morte do motorista que conduzia o veículo, Prilepin está bem. “Não deem ouvidos a boatos. Zakhar está vivo e bem”, informou o texto. Inicialmente, circularam notícias de que o escritor teria tido graves ferimentos nas pernas.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, postou uma mensagem no Telegram em que atribuiu a responsabilidade do acontecimento aos governos dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.

A Procuradoria-Geral da Rússia afirmou que irá assumir o controle das investigações para apurar se o episódio foi um atentado político.

Outras importantes figuras de conselheiros pró-guerra foram vítimas de atentados no território russo nos últimos meses, como ocorreu com o blogueiro Vladlen Tatarsky.

Guerra da Ucrânia O conflito militar entre Rússia e Ucrânia começou há 14 meses. Nessa quinta-feira (4/5), o governo russo subiu o tom contra o que classifica de interferências dos Estados Unidos no conflito, acusando o governo norte-americano de tentar matar o presidente russo Vladmir Putin. A capital ucraniana, Kiev, foi duramente bombardeada depois das acusações.

The post Escritor pró-guerra sobrevive a explosão de carro na Rússia first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Foguete explode durante tentativa de lançamento no Brasil

O lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano, realizado a partir do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão,...

À espera de que o ministro Alexandre de Moraes se explique

A Polícia Federal apreendeu 430 mil reais em dinheiro vivo no armário do flat utilizado por Sóstenes Cavalcanti, líder do PL na Câmara,...

AGU ajuíza quarto lote de ações por fraudes em descontos do INSS

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou o quarto lote de ações judiciais contra oito entidades envolvidas em fraudes relacionadas a descontos indevidos em...