Federação de Consórcios Públicos adere à campanha Bahia Sem Fome

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) aderiu, nesta semana, à campanha Bahia Sem Fome e disponibilizou seus consórcios públicos, tanto os multifinalitários quanto os de saúde, como pontos de arrecadação de alimentos.

 

“É fundamental que todos nós nos engajemos no programa Bahia Sem Fome. A fome é um problema grave em nosso país e precisamos agir para combater essa situação”, disse o presidente da FECBAHIA, Thiancle Araújo (PSD), que é prefeito de Castro Alves.

 

Para Thiancle, a participação da FECBAHIA contribui para que mais pessoas tenham acesso a alimentos saudáveis e para que a produção e distribuição desses alimentos seja feita de forma mais justa e equilibrada.

 

A campanha Bahia Sem Fome visa estimular e apoiar a produção e o acesso a alimentos saudáveis, estabelecendo estruturas de produção, abastecimento, distribuição e regulação desses produtos. Com a adesão da FECBAHIA, a campanha ganha mais força e capilaridade para alcançar as comunidades mais necessitadas.

 

Além da arrecadação de alimentos, a campanha Bahia Sem Fome também tem como eixos de atuação a inclusão social e socioprodutiva, o abastecimento alimentar e doação de alimentos, o abastecimento hídrico e a participação popular junto ao controle social.

 

O coordenador geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, destacou a importância da colaboração da FECBAHIA nesta primeira etapa da campanha.

 

“Com a mobilização de todos os setores da sociedade, é possível vencer a fome e a pobreza no estado da Bahia. A adesão da FECBAHIA à campanha Bahia Sem Fome é um passo importante nessa direção e um exemplo de como a união de esforços pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, afirmou Tiago Pereira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após atirar contra policiais durante abordagem em Camaçari

Um homem foi preso em flagrante na noite de terça-feira, 23, no bairro Jardim Brasília, em Camaçari, após disparar contra uma equipe da...

Restaurante em Feira de Santana é interditado pela Vigilância Sanitária por irregularidades

Um restaurante localizado na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, foi interditado na última terça-feira (23), após fiscalização da Vigilância Sanitária municipal...

DNIT restringe tráfego de caminhões na ponte do Rio Jequitinhonha após descumprimento de regras

DNIT revoga a liberação ampliada para caminhões na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, km 661 da BR-101, em Itapebi, Bahia. A nova restrição...