Federação de Consórcios Públicos adere à campanha Bahia Sem Fome

Publicado:

A Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) aderiu, nesta semana, à campanha Bahia Sem Fome e disponibilizou seus consórcios públicos, tanto os multifinalitários quanto os de saúde, como pontos de arrecadação de alimentos.

 

“É fundamental que todos nós nos engajemos no programa Bahia Sem Fome. A fome é um problema grave em nosso país e precisamos agir para combater essa situação”, disse o presidente da FECBAHIA, Thiancle Araújo (PSD), que é prefeito de Castro Alves.

 

Para Thiancle, a participação da FECBAHIA contribui para que mais pessoas tenham acesso a alimentos saudáveis e para que a produção e distribuição desses alimentos seja feita de forma mais justa e equilibrada.

 

A campanha Bahia Sem Fome visa estimular e apoiar a produção e o acesso a alimentos saudáveis, estabelecendo estruturas de produção, abastecimento, distribuição e regulação desses produtos. Com a adesão da FECBAHIA, a campanha ganha mais força e capilaridade para alcançar as comunidades mais necessitadas.

 

Além da arrecadação de alimentos, a campanha Bahia Sem Fome também tem como eixos de atuação a inclusão social e socioprodutiva, o abastecimento alimentar e doação de alimentos, o abastecimento hídrico e a participação popular junto ao controle social.

 

O coordenador geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, destacou a importância da colaboração da FECBAHIA nesta primeira etapa da campanha.

 

“Com a mobilização de todos os setores da sociedade, é possível vencer a fome e a pobreza no estado da Bahia. A adesão da FECBAHIA à campanha Bahia Sem Fome é um passo importante nessa direção e um exemplo de como a união de esforços pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, afirmou Tiago Pereira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Golpista é preso em flagrante no Pará após se passar por assessor de governo baiano

Um homem de Juazeiro, Pernambuco, conhecido por aplicar golpes na Bahia, foi preso em flagrante em Belém, Pará, nesta segunda-feira (13)....

Homem é condenado a mais de 35 anos de prisão por homicídio qualificado em Jaguarari

Tiago Campos Teles foi condenado a 35 anos, 4 meses e 29 dias de prisão em regime fechado pelo homicídio de Gleidson Nery...

Julgamento de policial militar por tentativa de homicídio acontece após 25 anos de espera

O Tribunal do Júri de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, realiza nesta terça-feira (14) o julgamento de um policial...