MPDFT abre inquérito contra coronel da PM e empresa de rádio por suposta vantagem patrimonial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou um inquérito civil para apurar um suposto recebimento de vantagens patrimoniais indevidas por um coronel da Polícia Militar (PMDF) para aquisição de rádios de uma empresa em 2015.

A portaria, assinada pelo promotor Sérgio Bruno Cabral Fernandes, consta na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (9/5).

Veja o texto na íntegra: 

O contrato de R$ 11, 7 milhões para aquisição de 1.291 aparelhos radiofônicos para a corporação foi firmado em 2015, por meio de um pregão eletrônico. Na época, a empresa vencedora do processo foi Hytera Comunicações do Brasil S/A

O coronel Leandro Arthur Brandalise Schweitzer, citado no inquérito, ocupava o cargo de comandante da Policia Montada quando a empresa de rádios foi contratada.

Em 2019, a PMDF já havia aberto uma investigação para apurar a aquisição desses aparelhos e o envolvimento de Leandro, porém, no ano passado, o processo administrativo foi arquivado.

Na decisão do então comandante-geral Fábio Augusto Vieira, o parecer técnico da corporação indicou a “inexistência de elementos que confirmassem a materialidade do oferecimento de vantagem patrimonial aos agentes públicos responsáveis pelas fases de contratação pública, tampouco condutas ilícitas”.

Atualmente, Leandro está sem função na PMDF. O último cargo  dele foi de subchefe do Departamento de Operações do Comando-Geral, de onde foi exonerado em abril de 2021.

The post MPDFT abre inquérito contra coronel da PM e empresa de rádio por suposta vantagem patrimonial first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF analisará lei do Rio que paga bonus a policiais por “neutralização de criminosos”; PSOL vê incentivo à letalidade

Meta descrição: O PSOL moveu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7921) no STF para contestar uma lei do Rio de Janeiro que...

Gelo falso: polícia fecha fábrica clandestina que usava água furtada

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de gelo no Guarujá; água furtada, dinheiro e arma apreendidos A Polícia Civil desarticulou um esquema criminoso de fabricação...

Ossada humana é encontrada em local de difícil acesso na zona rural de Medeiros Neto

Medeiros Neto: ossada humana é encontrada na zona rural A noite da quinta-feira (22) trouxe a descoberta de uma ossada humana em área...