STJ determina soltura de porteiro acusado por foto em 62 processos  

Publicado:

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta – feira (10), que um homem acusado em 62 processos penais através de reconhecimento fotográfico, seja solto imediatamente. O porteiro, Paulo Alberto da Silva Costa, foi preso após ter suas fotos colocadas no mural de suspeitos, em uma delegacia da cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. 

 

A prisão de Paulo aconteceu após as vítimas de crimes relatarem que ele tinha aparência física compatível com criminosos. O porteiro de 36 anos é um homem negro e teve racismo citado em seu caso. Após ser preso, Alberto foi transferido para o Complexo de Bangu, onde está preso desde março de 2020.  

 

A absolvição do porteiro ocorreu após a relatora do processo, ministra Laurita Vaz, considerar o reconhecimento fotográfico falho. Através da Terceira Seção, o STJ comunicou também a decisão à Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, para resolução do caso e providências.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filipe Ret é denunciado ao Ministério Público após pedir liberdade a Oruam em show

O show de Filipe Ret no festival The Town, realizado em São Paulo no início de setembro,...

Drogas, celulares e radiocomunicador são apreendidos pela PM na divisa entre Vista Alegre e Fazenda Coutos

Na última segunda-feira (22), policiais militares realizaram uma operação nos bairros de Vista Alegre e Fazenda Coutos,...