TRT-BA suspende atividades da 5ª Turma após condenação de desembargadores

Publicado:

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia (TRT-BA), desembargador Alcino Felizola, no exercício da presidência, determinou a suspensão das atividades jurisdicionais da 5ª Turma do Tribunal e a distribuição dos feitos aos desembargadores Maria Adna Aguiar do Nascimento, Norberto Frerichs e Washington Gutemberg Pires Ribeiro até ulterior deliberação. 

 

De acordo com o ato do TRT-BA, os chefes de divisão de gabinete dos desembargadores mencionados, ou seus substitutos eventuais, devem certificar nos autos que estejam pendentes de análise e decisão de tutelas urgentes e liminares em mandado de segurança a suspensão das atividades jurisdicionais na 5ª Turma, providenciando a imediata redistribuição do feito entre os demais integrantes dos órgãos competentes.

 

A determinação considera, entre outros motivos, a decisão proferida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em sessão ordinária realizada na última terça-feira (9), que condenou cinco desembargadores do TRT-BA, no âmbito da Operação Injusta causa, da Polícia Federal (PF), por venda de sentenças.

 

À unanimidade, o CNJ aplicou a pena de aposentadoria compulsória a Maria Adna Aguiar do Nascimento, Norberto Frerichs e Washington Gutemberg Pires Ribeiro e ao juiz do Trabalho substituto Thiago Barbosa Ferraz de Andrade. Na sessão, o CNJ ainda concluiu pela inexistência de pena aplicável aos desembargadores Maria das Graças Boness e Esequias Pereira de Oliveira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais encontram mochila com 1 kg de cocaína abandonada em mata de Alcobaça

Na noite de quarta-feira (19), policiais da RONDESP/Extremo Sul realizaram uma apreensão significativa de drogas no distrito de São José de...

Lula indica ministro da AGU Jorge Messias para vaga de Barroso No STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a indicação de Jorge Messias, atual advogado-geral da União,...

Justiça determina nova eleição para Câmara de Biritinga; desde morte de ex-presidente situação segue indefinida

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu que será realizada...