Morre Alda Villas Boas, advogada e pioneira do Distrito Federal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A advogada Alda Villas Boas Teixeira de Carvalho faleceu neste sábado (13/5), no Hospital DF Star, aos 88 anos, em razão de problemas de saúde decorrentes da idade. Ela faz parte do grupo de pioneiros do Distrito Federal, tendo se mudado para Brasília em 1960, logo depois da inauguração da capital.

Alda veio do Rio de Janeiro, com o esposo Milton Teixeira de Carvalho (já falecido) e três de seus quatro filhos: Raquel, Rogério e Ricardo. O quarto, Alberto, nasceu no DF. “Minha mãe nos deixa muitas memórias boas, pois se dedicava à família e era extremamente presente em nossas vidas”, afirma Rogério Villas Boas, ex-presidente da Companhia Energética de Brasília na gestão de Joaquim Roriz e José Roberto Arruda.

Durante décadas, Alda trabalhou nos tribunais superiores, exercendo cargos de chefia e assessoria no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela era filha do jurista Antônio Martins Villas Boas, indicado ministro do STF em 1957 pelo presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.

No DF, Alda também participou da fundação da Igreja Batista Central de Brasília, que era comanda pelo pastor Vilarindo Lima. “Minha mãe cumpriu sua missão por aqui e agora descansou. Tenho certeza que foi muito bem recebida no céu, onde já estão várias pessoas amadas por ela”, afirmou Villas Boas.

Além dos 4 filhos, Alda deixa 13 netos e 2 bisnetos. O velório será realizado no domingo (14/5), entre 13h30 e 15h30, na Capela 1, do Campo da Esperança. O sepultamento ocorrerá às 16h.

The post Morre Alda Villas Boas, advogada e pioneira do Distrito Federal first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça decreta prisão de homem que espancou ex-companheira a pauladas em Porto Seguro

A Justiça decretou nesta quinta-feira (18) a prisão preventiva do homem acusado de espancar a ex-companheira no...

STJ mantém condenação de R$ 200 mil a Carlinhos Maia por piada com homem com má formação óssea

STJ manteve a condenação de Carlinhos Maia e determinou que o influenciador pague R$ 200 mil a Luiz Antônio dos Santos, morador do...