Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia tem seis novos membros; eleição teve 401 votos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Seis defensores públicos foram eleitos pela classe como conselheiros e conselheiras titulares do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia (CSDPE-BA) para o biênio 2023-2025. A eleição ocorreu na sexta-feira (12), por meio de voto eletrônico, e ponto de votação [digital] na sala de sessões do Conselho Superior, onde ocorreu a apuração. Foram 401 votos e apenas quatro abstenções.

 

Foram eleitos para o CSDPE-BA, Manuela Passos e Mônica Soares, como as mais votadas; Flávia Apolônio, como classe final; Maria Auxiliadora Teixeira (Dora), como instância superior; João Gabriel de Mello, como classe inicial; Lavinie Eloah, como classe intermediária. Defensores(as) suplentes: Camila Canário, 1ª suplente; Paloma Rebouças, 2ª suplente e Tiago Carvalho, 3º suplente.

 

“As candidaturas eram muito qualificadas. Os defensores e defensoras construíram um Conselho extremamente técnico. Eles [os novos(as) membros(as)] vão qualificar o debate deste importante órgão colegiado da Administração Superior da Defensoria da Bahia”, avaliou a defensora pública geral, Firmiane Venâncio.

 

Para o presidente da Comissão Eleitoral, o defensor Marcus Vinícius Almeida, o pleito tem impacto tanto interno quanto no serviço-fim da DP-BA. “O Conselho Superior da Defensoria é o órgão máximo da instituição, e por ele passam decisões muito importantes para a classe, para a instituição e para os assistidos. E a votação, pela própria classe, dos seus representantes, traz legitimidade ao Conselho”, enfatiza. Completam a Comissão Eleitoral a defensora Luanna Ramalho como primeira secretária e a defensora Ana Paula Perazzo, como segunda secretária.

 

Além dos membros eleitos, integram o Conselho Superior como membras natas a defensora pública geral, Firmiane Venâncio; a subdefensora pública geral, Soraia Ramos; a corregedora geral, Liliana Cavalcante; e a ouvidora-geral, Sirlene Assis. A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA) tem assento no Conselho Superior com direito a voz.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Bolsonaro quer crescer mais antes de fechar apoio do Centrão

Flávio Bolsonaro reduz o espaço para surpresas ao mercado ao manter o foco no crescimento de suas intenções de voto. A leitura entre...

Torre Palace será implodido hoje: saiba todos os detalhes do evento que vai parar o centro de Brasília

Implosão do Torre Palace em Brasília: cronograma, segurança e como acompanhar O Torre Palace, um dos hotéis mais icônicos da história do Distrito Federal,...

Presidente da Síria avança na reunificação do país por meio da força

No seu primeiro discurso oficial após liderar a ofensiva que derrubou Bashar al-Assad, Ahmed al-Sharaa afirmou a reunificação da Síria, destacando que o...