Na feira do MST, Jerônimo diz que CPI “revelará o compromisso com a terra e povo brasileiro”

Publicado:

Em visita à 4ª edição da Feira da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), realizada em São Paulo, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) falou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar o movimento social. “Com certeza revelará a luta, o suor e o compromisso com a terra e com o povo brasileiro”, disse.A CPI foi aberta no fim de abril na Câmara dos Deputados. 

 

Durante a saudação aos integrantes do movimento social, políticos e visitantes da feira, Jerônimo afirmou que após a “luta” para a retomada de políticas públicas no âmbito federal, agora é a vez de as legendas e políticos se unirem em defesa do MST. 

 

O governador baiano classificou a Feira da Reforma Agrária como a “4ª edição da resistência”, numa representação às chamadas minorias. Segundo Jerônimo, o evento resgata “um compromisso com um projeto de inclusão”. 

 

Em seu discurso, Jerônimo Rodrigues também falou de um projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sobre agroecologia, que deve ser votado ainda em maio. 

Ao pontuar políticas públicas, o petista defendeu a necessidade de a gestão pública começar a pensar a inserção da alimentação saudável nas escolas e unidades de saúde, a partir da capacitação e “mudança da cultura” dos servidores. “Criar um ambiente de formação, com a mudança da cultura dos servidores […]. Temos que ter na consciência dos servidores de quem faz a licitação”, disse.

 

Jerônimo visitou a feira neste domingo acompanhado de uma comitiva baiana, com a primeira-dama, Tatiana Velloso,o deputado federal Valmir Assunção (PT), o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Osni Cardoso, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis. A agenda acontece após três dias da polêmica envolvendo veto do ministro da Casa Civil, Rui Costa, quanto à participação do MST encontro sobre o Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal em Salvador.

 

Estou em São Paulo para participar da 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo MST. A Feira irá oferecer à população 500 toneladas de alimentos de 24 estados, produzidos pelas famílias Sem Terra nas cinco regiões do país. pic.twitter.com/YMOjAl9bqQ
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) May 14, 2023

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia registra maior rebanho bovino e produção de ovos em 50 anos, diz IBGE

A pecuária na Bahia alcançou um marco histórico em 2024, com os maiores números dos últimos 50 anos na criação de gado e...

Dua Lipa rompe com agente acusado de assinar carta contra banda pró-Palestina

Dua Lipa decidiu romper laços com o agente David Levy após descobrir que ele estava envolvido em uma campanha para excluir a banda...

Líder do Irã promete continuar enriquecendo urânio e provoca Trump

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou que o país não pretende interromper o enriquecimento de urânio e fez uma provocação...