PF já tem elementos para concluir o inquérito sobre atuação da PRF nas eleições

Publicado:

A Polícia Federal já tem informações para concluir o inquérito sobre a atuação da Polícia Rodoviária Federal, sob a gestão do ex-Presidente Jair Bolsonaro, para interferir no resultado das eleições de 2022.

 

A investigação deve apontar que, com o aval do então diretor da PRF, Silvinei Vasques, o governo Bolsonaro usou a instituição para tentar atrapalhar a votação de eleitores no nordeste. As informações são do Jornal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

A PF estuda indiciar os investigados por associação criminosa e crimes contra a ordem democrática, além de corrupção, configurada no uso inadequado da estrutura dos órgão públicos.

 

O Ministro da Justiça na época, Anderson Torres, negou ter viajado à Bahia em outubro de 2022 para pedir que a PF atuasse de forma conjunta com a PRF, estratégia que resultou no bloqueio das rodovias.

 

Todavia, o depoimento de Torres vai contra o testemunho de outras pessoas que estavam presentes na mesma reunião, e não se sustenta a informação de que ele estaria lá por outro motivo que não fosse a preocupação com a operação da PRF no dia do segundo turno, segundo fontes da PF.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esposa do delegado-geral de Alagoas é alvo da PF por fraude no CNU

Aially Xavier, esposa do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) chamada Última...

Jerônimo evita “interferir” na AL-BA em processo envolvendo Binho Galinha: “Vamos aguardar”

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que não pode "interferir" no...