A Dama fala sobre machismo no pagode baiano: “O pagode não abre espaço para as mulheres”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No podcast Bargunça desta terça-feira (16), a cantora A Dama falou sobre o ambiente machista dentro do pagode baiano. “Tem cantora mas não tem oportunidade, não tem o mesmo espaço aberto para essas mulheres”, contou a cantora.

 

Com apoio do Bahia Notícias, o Bargunça Podcast é apresentado por Wagner Miau e Thiago Mithra. Nesta edição, contou com a presença de Brenda Santana, que apresentou o programa ao lado de Thiago.

 

Quando questionada sobre a diferença entre as oportunidades que o pagode proporciona para homens e mulheres, a cantora Alana descreveu o cenário musical como “extremamente machista”.

 

“Eu sinto a diferença quando eu bato hits, e aí quando você pega a minha agenda e compara com a de um cara que canta putaria, você vê a diferença aí. Começam a contratar aquele cara que está cantando putaria e não contratam meu som que está batendo leve”, explicou A Dama.

 

A artista continuou dizendo que acredita que se fosse um homem cantando as músicas que canta, ela teria uma agenda mais lotada.

 

“Existem mulheres do pagode que são melhores que muitos homens, mas elas não tem oportunidade. Então não são as músicas, é o machismo mesmo, por ser mulher. Por que música por música, estaria todo mundo desempregado, porque todos cantam a mesma coisa”, finalizou Alana

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara adia votação do PL Antifacção e da PEC da Segurança para 2026 após reunião de líderes

Câmara dos Deputados adiou para 2026 a votação do projeto Antifacção e da PEC da Segurança. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (15),...

Inscrições abertas para cursos de idiomas nos CILs do DF

As inscrições para o Centro Interescolar de Línguas (CIL) começam nesta segunda-feira (15/12) e vão até 9 de janeiro. As vagas são destinadas...

Festa de Olojá é oficialmente incluída no calendário oficial de Salvador

Lei n° 9.892/2025 foi sancionada pela Prefeitura de Salvador, oficializando a Festa de Olojá, Senhor do Mercado,...