Justiça cancela 793,7 mil títulos de eleitor em 2022

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça Eleitoral cancelou, em 2022, 793.776 títulos no país. Entre os motivos estão falecimentos, sentença de autoridade judiciária, perda de direitos políticos, duplicidade e revisão do eleitorado.

Os estados que registraram o maior número de cancelamentos foram São Paulo, com 203.172; Minas Gerais, com 85.452; e Rio de Janeiro, com 76.750.

No total, 99,25% títulos de eleitor acabaram cancelados por falecimento. Outros 5.765 documentos deixaram de existir por decisões judiciais; 145 por perda de direitos políticos; 38 por duplicidade no sistema; e três após revisão de eleitorado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como nos casos de falecimento, de duplicidade e de consequências após revisão do eleitorado, o título pode ser cancelado por decisão judicial nos casos de desrespeito, por parte de eleitor, do alistamento eleitoral.

O eleitor também pode ficar sem o título se perder os direitos políticos por cancelamento de naturalização decorrente de sentença transitada em julgado.

The post Justiça cancela 793,7 mil títulos de eleitor em 2022 first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário descarta risco a aposentados, nega aumento de imposto e fala do BRB. Veja vídeo

O secretário de Economia do Distrito Federal, Daniel Izaias de Carvalho, concedeu entrevista ao Metrópoles para falar sobre o orçamento de 2026 e...

Suspeito é preso por participação de roubo em Centro Comercial no bairro de São Cristóvão

Descrição SEO: Polícia prende preventivamente homem de 53 anos por furto qualificado em Salvador, com indícios de...

Pai desvia R$ 113 mil em doações do filho, gasta no Tigrinho e é preso

Um pai de Murici, Alagoas, João Victor dos Santos Oliveira foi preso após o Ministério Público de Alagoas (MPAL) denunciar o desvio de...