BN/Séculus: Mais de 64% da população de Uauá aprova gestão do prefeito de Marcos Lôbo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma pesquisa encomendada pelo Bahia Notícias e realizada pelo instituto Séculus revelou uma avaliação positiva da gestão do atual prefeito do município de Uauá, localizado a 425 km de Salvador. A administração de Marcos Henrique Lôbo Rosa (PDT) é aprovada por 64,29% dos eleitores. O documento também indicou que 22,32% desaprovam e 13,29% não opinaram.

 

 

Os entrevistados também avaliaram a gestão de Marcos Lobo Rosa em categorias: 13,62% classificam como “ótima”; 35,04% avaliam como “boa”; 20,09% regular para boa; 8,93% regular para ruim; 4,02% ruim; 12,28% péssima e 6,03% não opinaram.

 

 

Os eleitores de Uauá opinaram sobre suas escolhas para possíveis candidatos à prefeitura. O atual gestor municipal, Marcos Lôbo foi o favorito, com 33,26% das escolhas. Em segundo lugar ficou Lindomar Dantas com 4,01%, candidato derrotado pelo prefeito em 2020 e em terceiro colocado estava o vereador Gugu (0,45%). Na lista também estava Genilson de Zé Gordo (0,22%), Bosco do Sindicato (0,22%), Nilson André, João Alves, Marlene, Gerominho, Rodrigo Zé de Mário, Moisés, Marcelo Lôbo, Rosilvaldo, todos com 0,22%. 

 

 

Já em relação aos candidatos que não votariam de jeito nenhum, Lindomar Dantas passa na frente com 24,55%, enquanto o atual prefeito ficou na terceira colocação atrás do Vereador Gugu (16,07%) com 13,39%.

 

 

O levantamento entrevistou 548 pessoas entre os dias 11 e 12 de maio de 2023. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por homicídio no interior baiano; acusado seria filho de vereadora

Policiais civis cumpriram na manhã de quarta-feira (18) um mandado de prisão preventiva contra um homem não identificado, acusado de homicídio em Várzea...

Justiça condena enfermeira que realizava procedimentos exclusivos da Medicina em Salvador

Uma ação civil pública identificou que, em Salvador, uma enfermeira realizava procedimentos privativos do Ato Médico. Após a apresentação da ação pelo Conselho...

Presidente aponta Pituaçu como mando inicial do Jacuipense e projeta retorno a Riachão: “Foco do nosso trabalho”

O presidente do Jacuipense, Emanuel Carneiro, confirmou que o Estádio de Pituaçu, em Salvador, será o mando de campo do clube no início...