Na Agersa, Uldurico Jr. deve disputar novamente a prefeitura de Porto Seguro e avalia possibilidades

Publicado:

O atual diretor da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), ex-deputado federal Uldurico Jr. (MDB) (veja aqui) deve disputar a prefeitura de Porto Seguro em 2024. Segundo interlocutores da legenda, Uldurico já tem externado a vontade de pleitear a vaga. 

 

Os integrantes do MDB apontaram ainda, em condição de anonimato, que, antes de assumir a Agersa, Uldurico chegou a cogitar a saída da vida política e, consequentemente, do MDB. Porém, aliados sinalizaram a importância de Uldurico no sul do estado, região tida como “fundamental” para a gestão. Mesmo assim, o político ainda segue analisando o futuro partidário para as próximas eleições.

 

Uldurico tem grande força na região e será a segunda vez que disputa a prefeitura de Porto Seguro. Em 2014, Uldurico se elegeu pelo Partido Trabalhista Cristão, sendo o mais jovem daquelas eleições. Já em 2016, se filiou ao Partido Verde e assumiu a liderança do partido na Bahia. Em 2018, na véspera da data limite para troca de partidos antes do pleito daquele ano, Uldurico se filiou ao Partido Pátria Livre, conseguindo a reeleição. Logo após migrou para o PROS.

 

Já em 2020, Uldurico aliou-se à ex-prefeita, a atual deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), na disputa à prefeitura de Porto Seguro. O político teve Maurício Pedrosa como vice, sendo derrotado pelo grupo de Jânio Natal (PL), atual prefeito, e Paulinho Tôa Tôa, o vice. Em 2022 Uldurico teve 69.087 votos na tentativa de reeleição, ficando como primeiro suplente do MDB. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem é morto a tiros dentro de loja de açaí em distrito de Porto Seguro

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros em uma loja de açaí na tarde deste domingo (12) em Porto Seguro, na...

VÍDEO: Air France mantém passageiros dentro de avião por 7 horas e cancela voo de Paris para Salvador

A Air France passou por uma situação complicada ao cancelar um voo que faria a rota Paris-Salvador, após manter cerca de 300 passageiros...

Mulher é presa acusada de matar companheiro com golpe de faca durante briga em Medeiros Neto

Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante por matar seu companheiro de 48 anos com um golpe de faca em Medeiros...