Gilmar Mendes libera “Linha Direta” sobre caso Henry e programa vai ao ar esta quinta na Globo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O “Linha Direta” sobre a morte do menino Henry Borel, de 4 anos, em 2021, vai ao ar esta noite (18) na Globo. O programa havia sido cancelado após uma liminar da defesa de “Jairinho”, acusado de ter matado o menino, ser aceita.

 

A decisão de liberar a exibição foi do ministro Gilmar Mendes, do STF, na noite de ontem (17). A informação foi dada pela colunista Patrícia Kogut.

 

De acordo com a publicação, a TV Globo recorreu da liminar obtida pela defesa de Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho.

 

O texto da decisão de Gilmar diz que a medida da defesa de Jairinho teve “o claro propósito de censurar a exibição da matéria jornalística de evidente interesse público”. E se refere assim à decisão da véspera, da juíza Elizabeth Machado Louro, do Tribunal de Justiça do Rio: “A eminente magistrada extrapola os limites de suas funções judicantes para se arvorar à condição de fiscal da qualidade da produção jornalística de emissoras de televisão”.

 

O programa ouviu todos os advogados envolvidos, inclusive Cláudio Dalledone, de Jairinho, e o promotor Fábio Vieira. O caso não está em segredo de Justiça e as audiências são transmitidas ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Rio, pela internet. O julgamento ainda não tem data para acontecer.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quem são os playboys flagrados fazendo racha em área nobre do DF

Um episódio registrado em meados de dezembro de 2025, no Lago Sul (DF), mostra uma Ferrari 458 Italia vermelha disputando um racha com...

Suspeito diz ter comprado “de boa fé”: PRF apreende baterias sem nota e investiga receptação em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma ação...

Nikolas Ferreira inicia caminhada de 240km de Minas Gerais a Brasília para protestar contra prisão de Bolsonaro

Resumo SEO: Caminhada de Nikolas Ferreira em Paracatu, MG, até Brasília, pela BR-40, em protesto pela prisão de Jair Bolsonaro, com trajeto de...